Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Hyundai e Rolls-Royce juntas para desenvolver motores elétricos com células de hidrogênio
Redação Publiracing
23 de jul. de 2022
2 min de leitura
A Rolls-Royce e o Hyundai Motor Group anunciaram planos de colaboração para trazer tecnologia de propulsão totalmente elétrica e de célula de combustível de hidrogênio para o mercado de Mobilidade Aérea Avançada (AAM). ). A parceria irá alavancar as capacidades de aviação e certificação da Rolls-Royce e as tecnologias de célula de combustível de hidrogênio do Hyundai Motor Group e capacidades de industrialização.
O Memorando de Entendimento entre a Rolls-Royce e o Hyundai Motor Group inclui cinco objetivos estratégicos:
-Auxiliar no desenvolvimento de tecnologia e requisitos para sistemas de energia e propulsão para a Divisão de Mobilidade Aérea Avançada da Hyundai.
-Colaborar na industrialização dos sistemas de potência e propulsão Rolls-Royce para o mercado de mobilidade aérea avançada.
-Desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica baseados em células de combustível de hidrogênio como fonte de energia para as plataformas RAM da Hyundai.
-Colaboração para o lançamento de um sistema conjunto de propulsão elétrica de célula de combustível para o mercado de mobilidade aérea avançada.
-Conduzir uma demonstração conjunta de aeronaves elétricas com células de combustível até 2025.
Consultoria na Compra do seu Veículo
60
Agendar
A cerimônia de assinatura ocorreu no estande Supernal (Empresa do grupo Hyundai) no Farnborough Air Show e contou com a presença de Warren East, Diretor Administrativo da Rolls-Royce, Grazia Vittadini, Diretora de Tecnologia e Estratégia e Rob Watson, Presidente da Rolls-Royce. Do lado da empresa sul-coreana estiveram presentes Euisun Chung, presidente executivo do Hyundai Motor Group, Jaiwon Shin, presidente e diretor da divisão AAM do Hyundai Motor Group, e Jaeyong Song, vice-presidente da divisão AAM do Hyundai Motor Group.
Os benefícios de usar um sistema de célula de combustível de hidrogênio em um sistema de propulsão de aeronave totalmente elétrico é que ele é uma fonte de energia a bordo silenciosa, confiável e de emissão zero e autonomia de voo de longa distância. A Hyundai colaborará com a Rolls-Royce para trazer células de combustível de hidrogênio, sistemas de armazenamento e infraestrutura para os mercados aeroespaciais e avançar essa tecnologia nos veículos RAM da Hyundai e nas ofertas de powertrain totalmente elétricas e híbridas da Rolls-Royce.
No ano passado, a Rolls-Royce anunciou um caminho para as emissões líquidas de carbono, e sua tecnologia elétrica é uma maneira pela qual a empresa está ajudando a descarbonizar partes críticas da economia global. A Rolls-Royce está comprometida em garantir que seus novos produtos estejam em conformidade com a operação de carbono líquido zero até 2030 e que todos os seus produtos sejam compatíveis com carbono líquido zero até 2050.
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários