top of page

Huracán número 20 mil sai da linha de produção da Lamborghini

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Huracán número 20 mil sai da linha de produção da Lamborghini

Automobili #Lamborghini anunciou o #Huracán número 20.000: um modelo STO no glorioso Grigio Acheso Matt para um cliente no Principado de #Mônaco. Enquanto o #Huracán Super Trofeo Omologata é o auge do desempenho de #Huracán em um carro de estrada com espírito de corrida, ele lidera uma extensa família de modelos #Huracán que entregaram desempenho aspirado com condução dinâmica desde seu lançamento em 2014.



"Em seu lançamento, dissemos que, com o Huracán, a Lamborghini está escrevendo o próximo capítulo de sua grande história", disse o presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann. "O Huracán entregou uma evolução do design, know-how tecnológico, experiencias de condução, e novos registros comerciais. Ele foi projetado para proporcionar super emoção esportiva em todos os ambientes, desde a condução diária até o desempenho emocionante na pista. Cada iteração do Huracán manteve-se fiel a essa filosofia Lamborghini, enquanto no automobilismo o Huracán não é apenas o protagonista da série Lamborghini One-Make Super Trofeo, mas provou sua capacidade na competição em campeonatos GT3 em todo o mundo."

Huracán número 20 mil sai da linha de produção da Lamborghini

Oito anos de sucesso desde 2014

O sucesso do #Huracán perdurou por oito anos, uma atração mantida ao longo do tempo graças a uma ampla gama de versões: 12 versões para estrada e três de corrida. Desde 2014, 71% dos clientes escolheram as versões coupé e 29% das versões conversíveis. O topo dos mercados do modelo tem por ordem os #EstadosUnidos, onde mais de 32% de todas as versões #Huracán foram entregues nos últimos oito anos, seguido pelo #ReinoUnido e grande #China. Esse sólido sucesso continua também hoje: os modelos #Huracán contribuíram em grande parte para o recorde de vendas de 2021, com um forte aumento de vendas de até 2.586 unidades, devido em parte ao impulso da resposta muito positiva do cliente ao #Huracán STO.



2014: a primeira versão coupé, LP 610-4

O primeiro #Huracán coupé (LP 610-4) estreou no salão de Genebra de 2014 com tração nas quatro rodas, 610 cv, aceleração de 0-100 km/h de 3,2 segundos e velocidade máxima de 325 km/h. As inovações incluíram a seleção do modo de condução #Lamborghini ANIMA, sistema de LPI giroscópio a bordo, injeção dupla de combustível e luzes de LEDs em todo o carro: uma indústria em primeiro lugar no segmento de superesportivos. Já o #Huracán LP 610-4 #Spyder foi revelado no #SalãodeFrankfurt em setembro de 2015. O V10 naturalmente aspirado de 5,2 litros é o mesmo do coupé e desenvolve 610 cv. O sprint inicial de 0-100 km/h é realizado em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 323 km/h.

Huracán número 20 mil sai da linha de produção da Lamborghini

2015: Huracán LP 580-2, uma experiência de tração nas duas rodas

Comparado ao LP 610-4, ele difere por ter um motor de menor potência e tração traseira em vez de tração nas quatro rodas. Tem o mesmo V10 de 5,2 litros do 610-4, mas com potência reduzida para 580 cv e torque de 533 Nm. Graças à ausência de tração nas quatro rodas, os engenheiros da #Lamborghini conseguiram uma redução de peso de 33 kg em comparação com o #Huracán coupé, com apenas 1.389 kg. A velocidade máxima é de 320 km/h. Uma variante #Spyder RWD do #Huracán LP 580-2 foi apresentada no Salão Automóvel de #LosAngeles em novembro de 2016. O V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado é o mesmo que o cupê e desenvolve 580 cv. Um modelo Avio de edição limitada de 250 unidades em 2016, celebrou a inspiração aeronáutica no estilo #Huracán.



2016: a estreia do Huracán Performante e o recorde da volta em Nürburgring

O Huracán Performante de 640 cv entrou no mercado em 2016: com as inovações aerodinâmicas ativas ALA patenteadas da Lamborghini, conquistou o recorde de volta Nordschleife Nürburgring para carros de produção e ganhou prêmios em todo o mundo. Em 2018, o Huracán Performante Spyder alcançou o auge dos desenvolvimentos do Huracán: a combinação sublime de inovação tecnológica inigualável, desempenho e direção ao ar livre. Assim como o cupê Performante, o Spyder debita 640 cv a 8.000 rpm, produzindo 600 Nm de torque a 6.500 rpm, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,3 segundos.

Huracán número 20 mil sai da linha de produção da Lamborghini

2019: o novo Huracán EVO - o supercarro esportivo V10 da próxima geração

Em 2019, o #Huracán EVO 'evolution' estreou. O design diferenciado definiu a superioridade aerodinâmica e a dinâmica de condução aprimorada deste novo modelo, levando os 640 cv e as habilidades extraordinárias do Performante combinados com direção traseira, vetorização de torque e LDVI com lógica preditiva. O EVO #Spyder adotou o controle dinâmico e aerodinâmico do veículo de última geração desenvolvido para o coupé, com o motor #Lamborghini V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado aprimorado para uma maior potência e incorporando válvulas de admissão de titânio. Em 2020, o Huracán EVO Rear-Wheel Drive (RWD) foi apresentado com 610 cv de potência a 8.000 rpm e 560 Nm de torque a 6.500 rpm para um carro leve com tração traseira e direção dinâmica para o máximo prazer de condução. O #Huracán #EVO RWD tem velocidade máxima de 325 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. No mesmo ano, a Automobili Lamborghini foi a primeira marca automotiva a usar Realidade Aumentada (AR) para o lançamento virtual de um novo modelo, o #Huracán #EVO RWD #Spyder. Usando o AR Quick Look da Apple, a empresa trouxe seu mais recente supercarro esportivo V10 diretamente para clientes e fãs em todo o mundo.

Huracán número 20 mil sai da linha de produção da Lamborghini

2021: o Huracán STO – Lamborghini Squadra Corse em seu coração

O #Huracán STO (Super Trofeo Omologata) lançado em 2021 entregou a experiência e o know-how de automobilismo da Lamborghini em um carro de estrada homologado. Foi inspirado no Huracán #EVO Super Trofeo desenvolvido pela Squadra Corse para a própria série de corridas da #Lamborghini, bem como no Huracán EVO GT3, três vezes vencedor das 24 Horas de #Daytona e duas vezes vencedor das 12 Horas de #Sebring. Com seu motor V10 naturalmente aspirado de 640 hp gerando 565 Nm a 6.500 rpm, o #Huracán STO de tração traseira oferece aceleração emocionante de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos, de 0 a 200 km/h em 9,0 segundos, e um velocidade de 310 km/h.



Huracán número 20 mil sai da linha de produção da Lamborghini

2022: o Huracán Tecnica, projetado e projetado para o melhor dos dois mundos

O mais recente da família #Huracán, apresentado em abril de 2022, é o #Huracán #Tecnica: o V10 de tração traseira de última geração, desenvolvido para pilotos que buscam diversão na direção e perfeição no estilo de vida tanto na estrada quanto na pista. O apelido de #Tecnica incorpora a evolução avançada das proezas técnicas do #Huracan e, instantaneamente distinguível, é tanto uma inovação #Huracán externamente quanto sob o capô, com seu novo visual acentuando a aerodinâmica aprimorada para maior desempenho, estabilidade e facilidade de uso, particularmente em um circuito. Tomando seu motor do #Huracán STO, com um aumento de 30 CV em relação ao #Huracán EVO (RWD), o trem de força fornece 565 Nm de torque a 6.500 rpm no máximo e aceleração aprimorada de 0-100 km/h em 3,2 segundos .


Huracán Polizia: uma relação de longa data com a polícia italiana

Vários Huracáns foram entregues à polícia italiana em uma relação de longa data: principalmente usado em emergências médicas, no ano passado um Huracán entregou um órgão de transplante em 489 km de Pádua a Roma em pouco mais de duas horas.

Da estrada para a pista de corrida com Huracán Super Trofeo


O Huracán e seu sucessor EVO também criaram história no autódromo. Quase 500 carros de corrida saíram da linha de produção em configurações Super Trofeo e GT3, incluindo uma edição limitada da Squadra Corse comemorando 10 anos de Super Trofeo em 2019. Huracán GT3s conquistou mais de 40 títulos e 117 vitórias em mais de 12 séries em todo o mundo: a Lamborghini é a única montadora a vencer as 24 Horas de Daytona GTD classe três vezes consecutivas, com o GT3 e GT3 EVO também vencendo as 12 Horas de Sebring dois anos seguidos entre 2018 e 2019.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

Publiracing Portal de Notícias
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

01:31
Reproduzir vídeo
Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

01:31
Reproduzir vídeo
Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

01:28
Reproduzir vídeo
bottom of page