top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Hitachi e Alstom ganham pedido para 54 trens de alta velocidade no Reino Unido



A Alstom e a Hitachi Rail confirmaram que a joint venture Hitachi-Alstom High Speed ​​(HAH-S) 50/50 assinou contratos com a High Speed ​​Two (HS2) para projetar, construir e manter a próxima geração de trens de alta velocidade para Fase 1 do HS2 como parte do contrato de £ 1,97 bilhões, incluindo um contrato inicial de manutenção por 12 anos.


Os dois principais fabricantes de trens do Reino Unido entregarão o trem operacional mais rápido da Europa, capaz de operar a velocidades máximas de 360 km/h), reduzindo significativamente o tempo de viagem dos passageiros. A frota será 100% elétrica e será um dos trens de alta velocidade mais eficientes em energia do mundo devido à menor massa do trem por passageiro, design aerodinâmico, energia regenerativa e a mais recente tecnologia de tração com eficiência energética.


Em um grande impulso para crescer e reequilibrar a economia, a joint venture HAH-S fabricará os 54 trens em instalações recentemente aprimoradas em County Durham, Derby e Crewe. O prêmio para as empresas britânicas protegerá e criará milhares de empregos verdes e adicionará £ 157 milhões à economia do Reino Unido para cada ano da fase de construção de trens.


Os novos trens de 8 vagões e 200m de comprimento estão configurados para operar na Fase 1 do projeto entre Londres e Birmingham, e na rede existente, e irão aumentar drasticamente a capacidade e a conectividade entre cidades em todo o país, incluindo Stoke, Crewe, Manchester, Liverpool, Carlisle, Motherwell e Glasgow. Eles terão um grande impacto na redução das emissões de carbono dos transportes, encorajando as pessoas a deixarem os carros e aviões movidos a combustíveis fósseis e irem para os trens.


Andrew Barr, CEO do Grupo, Hitachi Rail disse: “Estamos entusiasmados por sermos pioneiros na próxima geração de ferrovias de alta velocidade no Reino Unido como parte de nossa joint venture com a Alstom. Este trem-bala fabricado na Grã-Bretanha será o mais rápido da Europa, e estou orgulhoso pelo papel que a Hitachi terá para ajudar a melhorar a mobilidade no Reino Unido por meio deste projeto ”.


Já Nick Crossfield, Diretor Executivo da Alstom Reino Unido e Irlanda, referiu: “O HS2 é uma oportunidade única em uma geração de transformar a Grã-Bretanha, construindo um sistema de transporte sustentável adequado para o século 21. Estou muito satisfeito que a joint venture da Alstom com a Hitachi Rail tenha sido selecionada para desenvolver, construir e manter a próxima geração de trens de alta velocidade. ”


Trens britânicos de alta velocidade

Projetados predominantemente no Reino Unido, os trens serão construídos, testados e mantidos na Grã-Bretanha e serão um dos mais avançados da Europa. Na nova rede HS2, os passageiros poderão se beneficiar de níveis de confiabilidade muito elevados e das mais recentes inovações para os passageiros.



A plataforma de trem de alta velocidade da Alstom e Hitachi utiliza níveis sem precedentes de tecnologia digital inteligente. O sistema digital embutido inclui sensores inovadores de última geração que permitem que falhas potenciais sejam identificadas previamente, garantindo viagens confiáveis ​​e contínuas dos passageiros.


Os passageiros poderão acessar a internet sem fio de alta capacidade, reservas de assentos digitais e informações de viagem mais ricas fornecidas por meio de vários canais, com os trens preparados para o futuro antecipando alguns avanços tecnológicos. Os designers de trens trabalharão com especialistas em design inclusivo de renome mundial para colocar a experiência do cliente no centro do design, atendendo às necessidades de passageiros de todas as idades e habilidades.


Impulsionando e reequilibrando a economia

A concessão do trem mais importante da Grã-Bretanha é um grande impulso para a economia britânica. Alstom e Hitachi construirão a nova frota no suas instalações em Newton Aycliffe, Derby e Crewe, apoiadas por uma forte força de trabalho britânica e extensas cadeias de suprimentos.


O contrato de material rodante HS2 deve criar e sustentar mais de 2.500 empregos. Desde número, 505 pessoas serão empregadas diretamente pelas duas empresas em Midlands e no Norte na fase de design e fabricação, incluindo 49 aprendizes. O uso extensivo da cadeia de suprimentos do Reino Unido significa que mais 2.000 empregos indiretos devem ser criados em outras partes da economia do Reino Unido.



Além disso, a fase de manutenção do trem criará mais de 100 novos empregos em Washwood Heath em Birmingham. O contrato proporcionará uma plataforma de lançamento para novos investimentos em educação e aprendizagem, somando-se às parcerias existentes com escolas locais e os 200 aprendizes e graduados já empregados pelas duas empresas de joint venture. As duas empresas se comprometeram a investir £ 5 milhões em pesquisa e desenvolvimento através de universidades do Reino Unido.


Como parte do prêmio, a Hitachi e a Alstom estão fazendo novos investimentos de vários milhões de libras em sistemas de soldagem avançada e fabricação de truques, que verão um grande aprimoramento da força de trabalho e uma expansão e sofisticação na capacidade de construção de trens do Reino Unido. Uma análise realizada pela Oxford Economics concluiu que o HAH-S entregará £ 1,1 bilhão à economia do Reino Unido apenas durante a fase de fabricação.


A Hitachi Rail investiu recentemente £ 8,5 milhões em instalações de soldagem e pintura sob medida em sua fábrica Newton Aycliffe, elevando seu investimento total para £ 110 milhões. A Planta , que foi inaugurada em 2015 e emprega cerca de 700 funcionários, foi um grande impulso para a fabricação na região e devolveu a construção de trens para o Nordeste. A nova instalação de soldagem fará a montagem e o ajuste da carroceria dos veículos, antes de cada um ser transportado para East Midlands.


Uma vez na fábrica da Alstom em Derby, a maior do Reino Unido com 2.000 funcionários, os trens serão equipados com todos os componentes restantes, incluindo interiores, eletricidade e truques. Os truques serão feitos pela Alstom em suas instalações de Crewe, a primeira vez em 17 anos que esses itens de alto valor serão fabricados no Reino Unido, como parte de um novo investimento da empresa. A instalação de soldagem no Nordeste e a produção de truques em Crewe representam um legado importante e duradouro para o Reino Unido.



Cortando carbono na Grã-Bretanha

Sendo 100% elétrico e tendo a capacidade de transportar mais de 500 pessoas por viagem, garante que a nova frota HS2 seja uma alternativa com menos carbono do que fazer a mesma viagem por via rodoviária ou aérea. Este benefício ambiental aumentará ao longo do tempo, à medida que a eletricidade que retira da rede se torna cada vez mais descarbonizada na sua origem ao longo das próximas décadas.


O design leve e aerodinâmico, juntamente com a mais recente tecnologia de tração com eficiência energética, garante que a frota HS2 será um dos trens de alta velocidade mais eficientes em energia do mundo. O sistema de frenagem regenerativa de última geração melhora a eficiência energética ainda mais, devolvendo eletricidade à rede nacional.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page