top of page

Ford Performance anuncia equipa global de pilotos oficiais do Mustang GT3



Ford Performance anuncia equipa global de pilotos oficiais do Mustang GT3

Ben Barker, Chris Mies, Dennis Olsen, Andy Priaulx e Frédéric Vervisch juntam-se aos pilotos já anunciados Joey Hand, Dirk Müller, Harry Tincknell e Mike Rockenfeller na equipa Ford Performance Mustang GT3 para a temporada de resistência de 2024.


Mies e Vervisch conduziram no passado sábado o novo carro de competição no Daytona International Speedway, em preparação para a “Rolex 24 at Daytona” (vulgo “24 Horas de Daytona”), prova que terá lugar em janeiro de 2024 e onde irão completar as formações da equipa Ford Multimatic Motorsports, com Mies a juntar-se a Tincknell e a Rockenfeller no Mustang GT3 #64 e Vervisch a conduzir o Mustang GT3 #65, dividindo-o com Hand e Müller. Daytona irá marcar a estreia oficial do novo Ford Mustang GT3 nas competições de resistência, modelo que assume o protagonismo numa altura em que a icónica insígnia “Mustang” celebra o seu 60º aniversário.


A partir de Daytona, o Mustang irá competir em seis dos sete continentes do planeta, em circuitos lendários como Le Mans e Interlagos.


“Este ano é muito importante e especial para o Mustang, com a celebração do seu 60º aniversário, pelo que decidimos introduzir o modelo em competição a nível mundial”, afirmou Mark Rushbrook, Diretor Global da Ford Performance Motorsports. “Para levar um ícone como o Mustang para a competição, precisámos de uma formação com os melhores e mais experientes pilotos de GT, e os nossos nove pilotos oficiais constituem essa equipa de sonho."

“Juntamente com os nossos parceiros da Multimatic Motorsports e as nossas primeiras equipas de competição formadas por clientes – a Proton Competition e a Dinamic GT – estamos preparados para enfrentar os melhores do mundo nos circuitos mais emblemáticos. Estou ansioso pelo arranque em Daytona, já em janeiro.”

O grupo de nove pilotos oficias dos modelos GT3 da Ford irá contribuir com a sua experiência e conhecimentos em corridas de resistência nos vários programas Mustang GT3 de todo o mundo. Com equipas preparadas para participar no Campeonato WeatherTech SportsCar (IMSA), no GT World Challenge Europe (GTWCE), no Campeonato Mundo FIA de Resistência (WEC) e com planos para integrar outras provas no final de 2024, os pilotos oficias estão disponíveis para todas as equipas clientes da Ford, grupo que, à data, já inclui a Proton Competition e a Dinamic GT, situação sujeita à calendarização. As formações completas de pilotos para estes programas serão anunciadas pelas equipas clientes no próximo ano.


O piloto britânico Ben Barker, oferece a sua ampla experiência em corridas de resistência à Ford Performance e aos seus programas de clientes em todo o mundo. Competindo regularmente no WEC e no GTWCE, conta no seu palmarés com quatro vitórias na classe nas 12 Horas de Bathurst, entre outros resultados.


O piloto alemão Christopher Mies é bicampeão do ADAC GT Masters e venceu por duas vezes as 12 Horas de Bathurst e as 24 Horas de Nürburgring. Dennis Olsen, natural da Noruega, venceu diversos campeonatos de karts em criança, antes de passar para as corridas de monolugares e depois para as corridas de GT. Conta com uma vasta experiência, tendo participado no DTM nos últimos dois anos. Também tem no seu currículo uma vitória no Campeonato Intercontinental GT Challenge.


Andy Priaulx é mais conhecido pela sua conquista de três Campeonatos do Mundo FIA de Carros de Turismo, mas também integra a família Ford e Multimatic Motorsports desde 2016, quando foi contratado para competir ao lado de Tincknell, no Ford GT, no WEC. Desde que o programa GT terminou em 2019, Priaulx tem estado envolvido com a Multimatic, trabalhando numa série de projetos especiais. O britânico Irá funcionar como um "verdadeiro especialista" e será um pilar de conhecimento nesta equipa oficial, transmitindo a sua vasta experiência aos pilotos mais jovens.


O piloto belga Frédéric Vervisch regista várias vitórias desde o início da sua carreira. Já venceu por duas as 24 Horas de Nürburgring, tendo, na Fórmula 3, conquistado igualmente diversos campeonatos

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page