top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

FIA F3: Caio Collet lidera em Ímola, mas é tocado por adversário na última volta

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 23 de abr. de 2022
  • 2 min de leitura

FIA F3: Caio Collet lidera em Ímola, mas é tocado por adversário na última volta

O Grande Prêmio da #EmiliaRomagna da #Fórmula3 FIA começou com gosto amargo para #CaioCollet, o brasileiro da MP Motorsport liderou praticamente toda a prova em Ímola até ser acertado por #Isack Hadjar na última volta.


Largando do quarto lugar no grid #Collet saltou para o terceiro lugar ao apagar das luzes, na sequência fez uma manobra espetacular colocando por fora de Kush Maini na curva 1 e assumindo o segundo lugar. Nas voltas seguintes passou a atacar Franco Colapinto em busca da primeira colocação.


Na quarta volta #Collet usou a asa móvel para superar #Colapinto na reta dos boxes e assumir a liderança, na volta seguinte o piloto argentino tentou o troco, mas o piloto do carro #10 manteve a ponta da corrida.


Consultoria na Compra do seu Veículo
60
Agendar

#CaioCollet passou a abrir vantagem, na nona volta o safety car foi acionado após acidente entre dois concorrentes que ocupavam o 23º e 24º lugar respectivamente.


Três voltas mais tarde aconteceu a relargada, o brasileiro da #Alpine Academy novamente largou muito bem e não deu chances para os adversários, mas o safety car foi acionado pela segunda vez após contato entre dois pilotos do pelotão de trás da corrida.


No 17º giro de prova aconteceu a relargada, #CaioCollet novamente largou muito bem e manteve a liderança, neste momento faltavam três voltas para o fim. Na mesma volta o safety car virtual foi acionado após #ArthurrLeclerc bater em uma placa de pista, sujando o traçado.



Assim que a bandeira verde foi acionada o brasileiro manteve a distância para Franco Colapinto que era atacado por #Hadjar.


Na última volta #Colapinto usou a asa móvel para assumir a ponta, #IsackHadjar que vinha logo atrás tentou uma ultrapassagem por fora e acertou a roda traseira direira de #Collet, tirando o brasileiro da corrida.


Neste domingo #CaioCollet vai largar na 9ª colocação da segunda corrida da etapa, a prova será transmitida ao vivo, às 03h45, pelo #Bandsports.

FIA F3: Caio Collet lidera em Ímola, mas é tocado por adversário na última volta

"Realmente foi uma boa corrida até a última volta, consegui uma boa largada pulando para segundo e primeiro. Faltou um pouco de ritmo na última volta, me senti na desvantagem no DRS. Abrir a última volta em primeiro e não acabar a corrida é frustrante, agora é buscar o máximo de pontos amanhã para salvar o fim de semana." - Caio Collet

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

BMW I3 REX FULL
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
bottom of page