top of page

Ferrovia: VLI recebe as primeiras locomotivas Wabtec em Contagem (MG)

Ferrovia: VLI recebe as primeiras locomotivas Wabtec em Contagem (MG)

No dia 05 de julho, a VLI, companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais, promove a cerimônia de entrega das primeiras das 12 (doze) locomotivas ES-43BBI adquiridas junto à Wabtec Brasil que incrementarão a frota atual da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) sob sua administração. O evento, que contará com a presença do secretário nacional do Transporte Ferroviário, Leonardo Ribeiro, e do vice-governador do estado de Minas Gerais, Mateus Simões, acontecerá na planta industrial da fabricante na Cidade Industrial em Contagem (MG).


Adquiridas a partir de um investimento de R$ 300 milhões feito pela VLI, as locomotivas atenderão ao aumento da demanda por transporte de cargas no corredor Sudeste da companhia, por onde grãos, açúcar, fertilizantes e outros produtos são escoados entre Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Estas foram projetadas especificamente para ferrovias de bitola métrica e produzidas na indústria mineira, com tecnologia de ponta, que confere às mesmas maior capacidade de transporte com menor consumo de combustível, gerando alta produtividade aos trens.


Com a concretização deste negócio, a VLI acumula a aquisição de 23 locomotivas em um período de pouco mais de um ano, com investimentos que ultrapassam R$ 500 milhões. Em um exemplo recente, em março deste ano, a companhia anunciou a aquisição de oito novos modelos, também fabricados no Brasil, com previsão de entrega para o final de 2025.

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page