• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ferrovia: Finlândia testa trem de carga com 830 metros



O operador de carga finlandês VR Transpoint desenvolve um projeto piloto para a operação de um trem de carga com 830 metros de comprimento e 6.000 toneladas. A composição é composta por 66 vagões e duas locomotivas Siemens Vectron.


No teste a composição partiu de Vainikkala, na fronteira entre a Finlândia e a Rússia, e chegou a Hamina, o principal porto do país, sem a necessidade de se dividir, como costuma acontecer quando os trens deixam a Rússia para entrar na Finlândia.


Isso foi possível graças às melhorias de infraestrutura realizadas em Vainikkala e concluídas em 2019, para gerenciar o tráfego ferroviário entre a Rússia e a Finlândia. Esses aprimoramentos facilitam a velocidade dos fluxos de tráfego e a operação de composições mais longas. Além disso, o gerenciamento de trens também se beneficiou da substituição do anterior sistema de sinalização baseado em relé, da década de 1970.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !