A Alstom, acaba de inaugurar um novo centro de Engenharia e Inovação na Maia, distrito do Porto. A empresa avança no seu compromisso de aumentar a sua presença em Portugal e prestar um melhor serviço aos seus clientes e projetos no país.
O novo local da Alstom na Maia terá como principal missão desenvolver soluções de ponta na área da mobilidade digital e sinalização, tanto para o mercado português como para os projetos internacionais da Alstom em todo o mundo. Com uma área total de aproximadamente 460 m² e uma equipe inicial de 25 engenheiros e técnicos, o centro tem um ambicioso plano de crescimento para os próximos anos.
O novo local inclui também um armazém com capacidade para armazenamento e reparação de componentes para os projetos e clientes atuais com os quais a Alstom está a trabalhar, em Portugal.
Durante a inauguração, David Torres, Diretor Geral da Alstom Portugal, afirmou que "A Alstom, com base na experiência de seu extenso portfólio, visa dinamizar o setor ferroviário em Portugal, trazendo sua expertise no desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentável. fortemente comprometido com o mercado português, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da indústria e da economia local, compromisso este que é demonstrado pela inauguração do novo centro de Engenharia e Inovação na Maia, que contará com competências técnicas e logísticas avançadas, contribuindo também para a criação de mais empregos de qualidade em Portugal".
A Alstom está presente em Portugal há mais de 30 anos e, atualmente, dois em cada três trens em circulação no país foram fabricados pela Alstom ou com tecnologia Alstom, incluindo trens de alta velocidade, regionais, metrô e bonde. Na esfera digital, mais de 1.500 km da rede ferroviária portuguesa e mais de 500 unidades de bordo são gerenciados pelo sistema Convel ATP da Alstom, uma solução de sinalização desenvolvida especificamente para o mercado português. Em termos de mobilidade urbana, a Alstom foi responsável pelo sistema de sinalização do Metro do Porto e dos 102 trens que atualmente servem esta rede, disponibilizando também o sistema ATP (Automatic Train Protection) instalado a bordo das 18 novas unidades adquiridas recentemente por esta operadora.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments