A Alstom, recebeu um pedido da RegioJet, transportadora ferroviária privada de passageiros, para fornecer 13 locomotivas Traxx MS3 a serem operadas na região da Europa Central.
Estas novas locomotivas serão utilizadas para viagens domésticas e transfronteiriças nas redes eletrificadas da República Checa, Eslováquia, Áustria, Hungria, Polónia e Alemanha. Eles são projetados para uso com vários sistemas de eletrificação e são equipados com um sistema de sinalização ETCS nível 2, bem como todos os sistemas de sinalização convencionais para os respectivos países. As entregas estão previstas para começar em 2024.
“A RegioJet é um cliente valioso no setor de locomotivas com quem temos uma longa e bem-sucedida parceria. Estamos muito satisfeitos por poder continuar a contribuir para tornar o transporte de passageiros e mercadorias na região da Europa Central mais eficiente e sustentável com estas 13 locomotivas Traxx.” Dan Kurucz, Diretor administrativo da Alstom República Tcheca e Eslováquia.
Radim Jančura, proprietário da RegioJet, diz: “Estamos ansiosos para novas entregas da nova geração de locomotivas Traxx MS3. Atualmente operamos 22 locomotivas multisistemas, sendo 18 da última geração da Traxx MS3. Essas locomotivas modernas são uma parte confiável e comprovada de nossa frota de locomotivas. Além de aumentar a eficiência e reduzir os custos operacionais, as novas locomotivas nos permitirão expandir ainda mais nossos serviços de transporte ferroviário de qualidade e modernos sob a marca RegioJet na República Tcheca, bem como em outros países europeus. Ao mesmo tempo, essas aquisições confirmam claramente nosso compromisso de investir em novas tecnologias ferroviárias que tragam maior conforto aos passageiros”.
A plataforma Traxx oferece um design flexível e modular para muitas aplicações e configurações (AC, DC e multi-sistema) na Europa e regiões vizinhas.
A locomotiva Traxx de terceira geração oferece maior desempenho operacional e confiabilidade e, quando comparada às versões anteriores, apresenta maior eficiência energética. Além disso, seus intervalos de manutenção foram estendidos em 33% para melhorar a disponibilidade e reduzir o esforço de manutenção. Mais de 2.400 unidades foram vendidas nos últimos 20 anos, sendo aprovadas em 20 países, e cobrem uma distância total de mais de 300 milhões de km por ano.
A nova locomotiva Traxx foi projetada na fábrica da Alstom em Mannheim e é fabricada na fábrica de Kassel (Alemanha). Os bogies são fornecidos pela fábrica de Siegen (Alemanha) e as estruturas da carroceria são fabricadas em Wroclaw (Polônia).
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