• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ferrovia: A 360 km/h, Talgo Avril faz testes no corredor de alta velocidade Madrid-Galiza


A primeira unidade do trem de alta velocidade Talgo Avril vem realizando testes em via, um passo decisivo na validação técnica essencial para a sua entrada em serviço pela operadora Renfe. Esta é a fase final do processo de fabricação de trinta unidades do Talgo Avril com capacidade máxima de 581 assentos.


Os testes permitirão verificar o comportamento dinâmico de todos os elementos do trem até que seja atingida a velocidade necessária para homologá-lo tecnicamente para operar a 360 ​​km/h, no entanto, sua velocidade máxima em operação comercial será de 330 km/h. Os testes de homologação estão programados para decorrer ao longo de várias semanas no corredor de alta velocidade Madrid-Galiza, para posteriormente serem alargados a outros pontos da rede ferroviária na Espanha.


Leve e sustentável

Talgo Avril oferece alta capacidade e peso total muito leve, o que permite reduzir o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa associadas, multiplicando sua eficiência. As composições de doze carros para passageiros e duzentos metros de comprimento oferece acesso à mesma altura da plataforma e permite a movimentação ao longo do trem sem degraus ou rampas.


Os trinta trens contratados pela Renfe são divididos em diferentes tipos de configuração comercial interna, e sua capacidade de mudar a bitola além de seus equipamentos permite que as unidades possam ser operadas em outros trilhos da rede europeia, essencialmente poderão circular em toda a rede ferroviária ibérica eletrificada e nas relações internacionais entre Espanha e França.


Os trens da Talgo já operam na Suíça, Itália, Portugal, Rússia, Bielo-Rússia e Polônia e graças aos novos contratos com as Ferrovias Alemãs, DB, e Ferrovias Dinamarquesas, DSB; eles conectarão Berlim com Amsterdã (Holanda) e Copenhague com o porto de Hamburgo.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos