top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Fenatran: FPT apresenta diversas soluções em Powertrain

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 8 de nov. de 2022
  • 3 min de leitura

ree

A energia do futuro é o tema da FPT Industrial, marca de powertrain do Iveco Group, na Fenatran 2022. A marca participa do maior evento de transportes da América Latina, de 7 a 11 de novembro, no São Paulo Expo, compartilhando a sua visão para a transição energética.


A nova planta de e-Powertrain da FPT Industrial é um dos destaques da marca, sendo a primeira fábrica do Iveco Group totalmente livre de carbono, atingindo as metas ao compensar as emissões de CO2 com a utilização de energia de fontes renováveis e complementação com créditos de carbono.


Com uma área total de 15.000 metros quadrados, possui três linhas de produção dedicadas à montagem de packs de baterias, Central Drives e produção de eAxles para veículos comerciais pesados (HCVs). Funcionando a plena capacidade, produzirá mais de 20.000 eixos elétricos e mais de 20.000 módulos de baterias por ano para veículos comerciais leves (LCVs), micro-ônibus e ônibus.


XC13 da FPT Industrial

ree

Evolução dos motores Cursor, o XC13 toma forma na Fenatran. Do diesel ao gás natural – incluindo o biometano – hidrogênio e combustíveis renováveis, o motor foi concebido de forma revolucionária, em várias versões, para oferecer máxima padronização de componentes e fácil integração no veículo final.


A versão movida a diesel tem até 600 HP de potência e 2.850 Nm de torque, resultando em +5% de potência e +14% de torque em comparação com o atual FPT Cursor 13 no padrão de emissões Euro VI Step E (Europa). Desta forma o XC13 se posiciona como um dos principais protagonistas para atingir as metas rigorosas de emissões de CO2.


EURO VI: Nova geração de motores para o Brasil

Como parte das evoluções em emissões para a fase P8 do Programa de Controle de Emissões Veiculares (PROCONVE), a nova geração FPT Euro VI das Séries F1, NEF e Cursor promete ainda mais eficiência e desempenho, com injeção eletrônica Common Rail de última geração e Turbocompressor de Geometria Variável (VGT), mais robustez e economia, com soluções como o sistema de pós-tratamento HI-eSCR.


Em comparação ao PROCONVE P7, nível de emissões em vigor, o P8 traz significativas reduções de emissões: +70% de redução de HC (hidrocarbonetos não queimados); +50% redução de MP (material particulado) e +80% de redução de NOx (óxidos de nitrogênio).


VOLKSWAGEN NIVUS HIGHLINE LAUNCHING EDITION
Comprar

Na área de gás natural e biometano, o novo motor FPT N67 NG para veículos comerciais amplia a gama de motores de combustão interna da FPT Industrial. Com diversas aplicações pelo mundo, já equipa no Brasil o New Holland T6 Methane Power – o primeiro trator movido a biometano –, e também está disponível para aplicações no segmento on-road, de transportes, seja em caminhões como também em ônibus.


O motor entrega o mesmo desempenho de um equivalente diesel, além de ser compatível com GNL, GNV e biometano. A performance “Diesel Like” alcança até 280 HP de potência e 1.000 Nm de torque.

ree

ORIGINAL REMAN

Durante a Fenatran, o transportador poderá conhecer também a sustentabilidade e os benefícios do Original Reman, disponível para comerciais leves, caminhões e ônibus. A remanufatura dos motores FPT F1A, F1C, N67 e Cursor 13 entrega desempenho e consumo de motor novo, com menores custos.


O processo certificado pela FPT, com garantia de um ano, aumenta a vida útil dos motores. Com desempenho e consumo de motor novo, o Original Reman realiza a atualização de componentes, proporciona redução do TCO com menor custo de operação e garante a disponibilidade do veículo, sempre apto a trabalhar e gerar receitas.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


BLINDADO - MERCEDES-BENZ GL 500 4.7 V8 4X4
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code

ree

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Publiracing Portal de Notícias
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57
bottom of page