F3: Rafael Câmera vence mais uma na temporada
- Redação Publiracing
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Rafael Câmara conquistou a sua terceira vitória na temporada 2025 da Fórmula 3, controlando dois recomeços do Safety Car para converter a sua pole position em P1.
Théophile Nael conquistou a segunda posição pela Van Amersfoort Racing, enquanto Alessandro Giusti completou uma ultrapassagem na última volta para conquistar a P3 pela MP Motorsport, o seu primeiro pódio no Campeonato.
Rafael Câmera comentou,
“P1 – muito contente com o resultado. Um pouco diferente de Ímola, desta vez pensámos mais nos pneus, por isso foi uma boa corrida. No final, consegui forçar um pouco mais e fazer a volta mais rápida, o que pode render pontos importantes para o Campeonato. Muito feliz!”

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Câmara alarga a sua liderança no Campeonato de Pilotos e chega aos 105 pontos. Nikola Tsolov mantém-se em segundo e chega aos 79 pontos, com Tim Tramnitz em terceiro, com 70. Noah Stromsted é quarto com 56 pontos, enquanto Tuukka Taponen completa o top 5 com 51 pontos.
A Trident lidera com 176 pontos na Classificação de Equipas, à frente da Campos Racing na P2, agora com 130. A MP Motorsport está logo atrás com 126 pontos, com a Van Amersfoort Racing (após a vitória ontem do português Ivan Domingues) a terminar um grande fim de semana para eles em quarto lugar, com 106 pontos. A Rodin Motorsport e a ART Grand Prix estão empatadas com 90 pontos.
O Campeonato de Fórmula 3 da FIA tem uma breve pausa antes de retomar a ação com a Etapa 6 no Red Bull Ring em Spielberg, de 27 a 29 de junho
Comments