• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

F1: Os pneus da Pirelli para as oito primeiras corridas da temporada 2020 da F1


No que já tem de confirmação para a temporada 2020 da F1, apenas serão disponibilizados pela Pirelli três cores em cada corrida, com cinco compostos diferentes disponíveis: C1 é o mais duro e C5 é o mais macio.


Veja algumas das regras para a utilização dos compostos.


-Cada piloto deverá guardar um set do pneu mais macio dos três compostos nomeados para o Q3. Este set será, então, devolvido por aqueles que se classificarem no top 10, mas os pilotos restantes o manterão para a corrida.


-Cada piloto deve ter um set do P Zero branco, duro, e um set do P Zero amarelo, médio, disponível para o GP e um deles deve ser utilizado.


-Cada piloto tem 13 sets de pneus disponíveis no total para o final de semana.


Mario Isola – Gerente mundial da Pirelli para o Motorsport falou sobre o inicio da temporada - "Com tantas variáveis no início desta temporada postergada, e com um calendário flexível que não deixa ter muito tempo para reagir às circunstâncias da mudança, foi acordado com as equipes, o promotor e a FIA, o anúncio de todas as indicações de compostos para as primeiras oito corridas deste ano. Como sempre, esses compostos foram escolhidos para melhor corresponder às características de cada circuito e oferecer oportunidades interessantes para a estratégia de corrida".


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !