top of page

F1: Kevin Magnussen surpreende e sai na Pole Position da corrida Sprint


F1: Kevin Magnussen surpreende e sai na Pole Position da corrida Sprint

O tradicional e instável clima do autódromo paulistano contribuiu para uma sessão classificatória das mais agitadas. Pela primeira vez, o piloto dinamarquês e a equipe Haas largam na pole position na Fórmula 1


Quando se trata de surpresas, Interlagos nunca decepciona. Com o típico clima instável no primeiro dia de atividades para o GP São Paulo de Fórmula 1, que traz pelo segundo ano consecutivo a corrida Sprint no sábado, a sexta-feira (11) presenteou a torcida que já encheu as arquibancadas com muita ação e a surpreendente pole position do dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas.


É a primeira pole position do piloto de 30 anos e a primeira da história da equipe Haas na Fórmula 1, e conquistada no evento que comemora os 50 anos de Grandes Prêmios no Brasil. “Nem sei o que dizer. A equipe me colocou na pista no momento certo, eu era o primeiro no pit lane e fiz uma volta decente. Estou na pole, é incrível. Obrigado a Gene Haas, a Gunter (Steiner) e toda a equipe por essa oportunidade. Eu voltei este ano depois de um ano fora e tem sido uma jornada incrível. Obrigado. Vamos com máximo ataque amanhã e tentar algo divertido”, disse após a sessão que alternou momentos de pista seca e molhada.



Ao seu lado na primeira fila do grid para a Sprint sai o bicampeão Max Verstappen, da Red Bull. George Russell, mesmo tendo saído da pista com a Mercedes, larga da terceira posição com Lando Norris (McLaren) em quarto. Carlos Sainz (Ferrari), Esteban Ocon e Fernando Alonso (Alpine), Lewis Hamilton (Mercedes), Sérgio Perez (Red Bull) e Charles Leclerc (Ferrari) fecham os dez primeiros na ordem de largada.


Magnussen se aproveitou do momento certo de ir à pista no início do Q3. A primeira fase do classificatório começou com a pista ligeiramente úmida por causa da fina chuva que caiu cerca de uma hora antes no circuito – por isso, os pilotos começaram com os pneus intermediários.


Logo depois, eles já passaram a usar os supermacios de pista seca – o que foi também a tendência no Q2. Ao final da segunda fase, no entanto, a típica garoa paulistana voltou a dar as caras e quando nove dos dez classificados - Charles Leclerc foi o único a apostar nos intermediários – partiram para suas tentativas usando os supermacios.


A oito minutos do final da sessão, George Russell escapou da pista ao final da Reta Oposta e ficou com o carro parado na caixa de brita, forçando a interrupção com bandeira vermelha. Quando a pista foi liberada, as condições não permitiram aos pilotos baixar a marca de 1min11s674 estabelecida por Magnussen no início do Q3.



A Sprint tem largada neste sábado (12) às 16h30 (horário do Brasil + 3 em Portugal) e terá 24 voltas (100 quilômetros) e, além de pontos para os oito primeiros colocados, definirá as posições do grid para a corrida principal, no domingo (13). O Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022 tem largada marcada para as 15 horas ((horário do Brasil + 3 em Portugal).


Grid de Largada – Sprint

1. Kevin MAGNUSSEN (Haas)

2. Max VERSTAPPEN (Red Bull Racing)

3. George RUSSELL (Mercedes)

4. Lando NORRIS (McLaren)

5. Carlos SAINZ (Ferrari)

6. Esteban OCON (Alpine)

7. Fernando ALONSO (Alpine)

8. Lewis HAMILTON (Mercedes)

9. Sérgio PEREZ (Red Bull)

10. Charles LECLERC (Ferrari)


Eliminados no Q2

11. Alexander ALBON (Williams)

12. Pierre GASLY (AlphaTauri)

13. Sebastian VETTEL (Aston Martin)

14. Daniel RICCIARDO (McLaren)

15. Lance STROLL (Aston Martin)


Eliminados no Q1

16. Nicholas LATIFI (Williams)

17. Guanyu ZHOU (Alfa Romeo)

18. Valtteri BOTTAS (Alfa Romeo)

19. Yuki TSUNODA (AlphaTauri)

20. Mick SCHUMACHER ( Haas)



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentare


350x250.gif
300.250.png
bottom of page