Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
F1: Kevin Magnussen surpreende e sai na Pole Position da corrida Sprint
Redação Publiracing
11 de nov. de 2022
3 min de leitura
O tradicional e instável clima do autódromo paulistano contribuiu para uma sessão classificatória das mais agitadas. Pela primeira vez, o piloto dinamarquês e a equipe Haas largam na pole position na Fórmula 1
Quando se trata de surpresas, Interlagos nunca decepciona. Com o típico clima instável no primeiro dia de atividades para o GP São Paulo de Fórmula 1, que traz pelo segundo ano consecutivo a corrida Sprint no sábado, a sexta-feira (11) presenteou a torcida que já encheu as arquibancadas com muita ação e a surpreendente pole position do dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas.
É a primeira pole position do piloto de 30 anos e a primeira da história da equipe Haas na Fórmula 1, e conquistada no evento que comemora os 50 anos de Grandes Prêmios no Brasil. “Nem sei o que dizer. A equipe me colocou na pista no momento certo, eu era o primeiro no pit lane e fiz uma volta decente. Estou na pole, é incrível. Obrigado a Gene Haas, a Gunter (Steiner) e toda a equipe por essa oportunidade. Eu voltei este ano depois de um ano fora e tem sido uma jornada incrível. Obrigado. Vamos com máximo ataque amanhã e tentar algo divertido”, disse após a sessão que alternou momentos de pista seca e molhada.
Ao seu lado na primeira fila do grid para a Sprint sai o bicampeão Max Verstappen, da Red Bull. George Russell, mesmo tendo saído da pista com a Mercedes, larga da terceira posição com Lando Norris (McLaren) em quarto. Carlos Sainz (Ferrari), Esteban Ocon e Fernando Alonso (Alpine), Lewis Hamilton (Mercedes), Sérgio Perez (Red Bull) e Charles Leclerc (Ferrari) fecham os dez primeiros na ordem de largada.
Magnussen se aproveitou do momento certo de ir à pista no início do Q3. A primeira fase do classificatório começou com a pista ligeiramente úmida por causa da fina chuva que caiu cerca de uma hora antes no circuito – por isso, os pilotos começaram com os pneus intermediários.
Logo depois, eles já passaram a usar os supermacios de pista seca – o que foi também a tendência no Q2. Ao final da segunda fase, no entanto, a típica garoa paulistana voltou a dar as caras e quando nove dos dez classificados - Charles Leclerc foi o único a apostar nos intermediários – partiram para suas tentativas usando os supermacios.
A oito minutos do final da sessão, George Russell escapou da pista ao final da Reta Oposta e ficou com o carro parado na caixa de brita, forçando a interrupção com bandeira vermelha. Quando a pista foi liberada, as condições não permitiram aos pilotos baixar a marca de 1min11s674 estabelecida por Magnussen no início do Q3.
A Sprint tem largada neste sábado (12) às 16h30 (horário do Brasil + 3 em Portugal) e terá 24 voltas (100 quilômetros) e, além de pontos para os oito primeiros colocados, definirá as posições do grid para a corrida principal, no domingo (13). O Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022 tem largada marcada para as 15 horas ((horário do Brasil + 3 em Portugal).
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários