Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
F1: Esteban Ocon e Alpine F1 Team juntos até 2024
Redação Publiracing
16 de jun. de 2021
2 min de leitura
A Alpine F1 Team confirmou que Esteban Ocon continuará com a equipe além da temporada de 2021 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA como parte de um acordo de três anos.
O jovem de 24 anos se juntou à equipe antes da campanha de 2020, já tendo passado dois anos inteiros correndo na Fórmula 1.
Ele fez sua estreia na Fórmula 1 no meio da temporada de 2016 com a Manor antes de se mudar para a Force India em 2017 e 2018. Esteban tem 73 largadas em GPs, marcando 210 pontos nesse período.
Desde que voltou para a equipe como piloto em tempo integral, Esteban registrou seu melhor resultado até o momento na Fórmula 1 no Grande Prêmio Sakhir de 2020, após reivindicar um segundo lugar sensacional; seu primeiro pódio na categoria.
Sua boa forma continuou em 2021 com a Alpine, com quatro resultados consecutivos marcando pontos entre Imola e Mônaco, e uma série de exibições impressionantes na qualificação, principalmente em Portugal e Espanha.
Laurent Rossi, CEO da Alpine Cars: “Estamos muito orgulhosos de manter Esteban como parte da família Alpine. Desde que voltou para a equipe em 2020, Esteban cresceu em confiança e estatura para entregar resultados consistentemente bons e ajudar a desenvolver o carro junto com a equipe. Apesar da pouca idade, ele tem muita experiência na Fórmula 1 e está em uma trajetória positiva tanto em maturidade quanto em habilidade ao volante. Ele é um grande trunfo para nós agora e também no futuro, à medida que enfrentamos o desafio dos novos regulamentos. Temos toda a confiança em Esteban para ajudar a impulsionar a equipe e a marca para o próximo nível e atingir seus objetivos de longo prazo. Esteban é um trunfo para nós além da F1, pois ele está profundamente envolvido no projeto global Alpine. Graças à sua personalidade e valores, Esteban é naturalmente um embaixador perfeito da Alpine. Por enquanto, esperamos continuar a campanha de 2021 em nosso Grande Prêmio da França e fazer o melhor trabalho possível em todos os finais de semana de corrida restantes. ”
Porsche 911 Carrera 4
Comprar
Esteban Ocon, Piloto da Alpine F1 Team: “Estou muito contente por continuar com a equipe além deste ano e é uma sensação fantástica garantir meu futuro com a Alpine. Temos progredido bem juntos desde que entrei para a equipe e pretendo continuar essa jornada daqui para frente. Temos grandes desafios pela frente, especialmente com os novos regulamentos em 2022. Tenho certeza de que podemos atingir nossas metas trabalhando duro juntos e continuando nossa história. Costumo pensar no Grande Prêmio de Sakhir do ano passado com o pódio, e isso me motiva a criar mais memórias especiais como essa. Estou realmente ansioso para o próximo capítulo, mas, por enquanto, estamos muito focados nesta temporada e levando cada corrida como ela vem. ”
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários