• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

F1: Alfa Romeo Racing apresenta o novo C41 para a temporada 2021


Uma cerimônia espetacular no impressionante cenário do Grand Theatre, na capital da Polônia, contou com a presença de um número limitado de funcionários da equipe sênior – e mídia, fãs e funcionários foram convidados a assistir virtualmente de acordo com os regulamentos locais da Covid. Os pilotos de equipe, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, e o piloto reserva, Robert Kubica, entraram no palco como o C41, com uma nova pintura impressionante.


Apresentando um novo esquema de cores, desenhado pelo Centro Stile da Alfa Romeo e apresentando as já tradicionais cores vermelho e branco da equipe, o carro, projetado sob a coordenação do Diretor Técnico, Jan Monchaux, representa uma evolução do C39 que competiu em 2020. Devido às restrições impostas pelos regulamentos, o carro carrega muitos dos componentes de seu antecessor, mas ainda chama a atenção por sua aparência renovada, em particular no que diz respeito ao nariz, uma área na qual a equipe optou por concentrar seu desenvolvimento. Sob a carroceria, um novo motor da Ferrari está à espera, pronto para roncar em menos de uma semana, quando a equipe embarcar em uma nova temporada com o C41's shakedown em Barcelona na sexta-feira.

O logotipo da Alfa Romeo é ladeado pelo Quadrifoglio - trevo de quatro folhas - tradicionalmente associado aos carros de corrida da Alfa Romeo e o logotipo da Autodelta, a lendária equipe de competiçã da marca. Esses logotipos adornam a carroceria, contribuindo para a criação de um dos carros mais destacados do grid - um design clássico que incorpora a paixão e tradição das marcas que representa.


A Alfa Romeo estará mais uma vez ao lado da Sauber Motorsport no Campeonato Mundial de Fórmula Um de 2021. A parceria entre duas das marcas mais reconhecidas do desporto motorizado teve início em 2018, quando a Alfa Romeo se juntou à equipa como Patrocinador Titular. Nos três anos de colaboração operativa até agora, a Equipe conquistou resultados importantes.


A parceria da Alfa Romeo com o Grupo Sauber vai além das corridas. A colaboração, tanto técnica quanto comercial, permite que o conhecimento técnico da Sauber Engineering seja transferido para a produção de carros de rua da Alfa Romeo. Em particular, o projeto Giulia GTA se beneficia desta parceria de longa data, aproveitando o know-how técnico inestimável das divisões de Engenharia e Aerodinâmica da Sauber AG,


A Alfa Romeo confiou à Sauber Engineering a produção da maioria dos componentes de carbono do GTA e GTAm, especialmente aqueles com impacto aerodinâmico.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe Alfa Romeo Racing ORLEN e CEO da Sauber Motorsport AG: “O lançamento de um novo carro é sempre um momento emocionante, o culminar de meses de esforço de todos na fábrica e o início de uma nova aventura. Acho que a filosofia na qual a equipe se baseia permanece a mesma - temos que fazer um trabalho melhor amanhã do que estamos fazendo hoje. Terminamos a última temporada em P8, então temos que almejar um resultado melhor em 2021. Para isso, temos que continuar melhorando em cada departamento, na pista e na HQ. Todas as equipes do grid têm expectativas muito altas neste momento: todas as equipes esperam fazer um bom trabalho no inverno e estar em uma boa posição para a primeira corrida, mas logo será a hora de todos mostrarem suas cartas. ”

Jan Monchaux, Diretor Técnico da Alfa Romeo Racing ORLEN: “O C41 é o resultado de uma situação muito incomum na Fórmula 1, em que os regulamentos nos impediram de desenvolver um carro totalmente novo para este ano. Por esta razão, nosso carro 2021 compartilha muitas partes comuns com o C39, com exceção daquelas que os regulamentos nos obrigaram a alterar - como o piso - e o nariz, no qual investimos no desenvolvimento. Isso significa que conheceremos o carro muito melhor do que o normal quando chegarmos aos testes, mas ainda será fundamental aproveitar ao máximo esses três dias para verificar se a realidade corresponde às nossas expectativas e para conhecer os novos pneus. Estamos prontos para a nova temporada e mal podemos esperar para ver nosso novo carro na pista. ”


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!