Extreme E: RXR vence o primeiro X Prix 2022
- Redação Publiracing
- 20 de fev. de 2022
- 3 min de leitura

A Rosberg X Racing (RXR) conquistou espetacularmente o Desert X Prix na abertura da 2ª temporada da Extreme E em NEOM, Arábia Saudita.
Mikaela Åhlin-Kottulinsky e Johan Kristoffersson foram os vencedores em uma final de dois tempos, quando uma bandeira vermelha foi levantada no final da primeira volta após um grande acidente de Tanner Foust, da McLaren XE, que em uma tentativa de ultrapassagem perdeu a visibilidade devido ao pó, colidindo na traseira do carro de Åhlin-Kottulinsky e acabou por capotar seu Odyssey 21.
A corrida recomeçou para uma volta de tudo ou nada, com todas as quatro equipes liberadas que restavam na pista liberadas no mesmo intervalo em que entraram na Switch Zone para troca de pilotos.
Cristina Gutiérrez da X44 tentou por todos os meios chegar a Laia Sanz com da ACCIONA | Sainz XE Team, enquanto Kristoffersson tirava impiedosamente a diferença para as duas pilotos espanholas.

Não demorou muito para o homem do RXR ultrapassar Gutierrez por dentro, imediatamente mirando em Sanz.
Quando o Desert X Prix chegava nos seus quilômetros finais, Kristoffersson fez a penúltima curva muito por fora escolhendo um trajeto diferente para passar Sanz agressivamente e garantir uma vitória fantástica à frente da ACCIONA | Sainz XE Team, com X44 completando o pódio à frente de Chip Ganassi Racing em quarto lugar.
Johan Kristoffersson, RXR, disse: "Toda vez que vamos a uma corrida temos o objetivo de vencer, mas a competição é muito alta este ano, especialmente com a chegada da McLaren, o que coloca a fasquia ainda mais alta. Aprendemos muito no ano passado, mas agora as coisas estão ainda mais apertadas, teremos que trabalhar ainda mais. Estou muito feliz por começar a temporada com o máximo de pontos. Foi um pouco complicado, a pista estava bastante esburacada e nem Mikaela nem eu temos muita experiência no deserto, mas trabalhamos duro e a equipe fez um trabalho fantástico analisando o percurso e analisando os outros pilotos. Foi um bom fim de semana."
Mikaela Åhlin-Kottulinsky, RXR, acrescentou: "Eu sei que Johan é um piloto incrível e as táticas neste fim de semana foram que, se eu não fosse o primeiro a sair da primeira curva, era apenas para garantir que a diferença não aumentasse. Eu sabia que os dez segundos que ele tinha para recuperar na final ele poderia compensar e foi emocionante ver. Esta é minha primeira vitória, então é claro que é ótimo e ainda melhor fazê-lo como recém-chegado à equipe. Houve vários incidentes e conseguimos evitá-los mantendo o carro inteiro, então foi um bom fim de semana . ".

Resultados da Final
X-Racing 27:08:453
Acciona | Equipe Sainz XE +2.483
X44 +5.807
Chip Ganassi Racing +25.202
McLaren XE DNF
Classificação do Campeonato
A última volta mais rápida de Kristoffersson não só garantiu a vitória, mas também significou o tempo mais rápido no Continental Traction Challenge, dando ao RXR mais cinco pontos, com os quais a classificação do Campeonato é a seguinte:
1. Rosberg X Racing 30 pontos
2. Acciona | Sainz XE 18 pontos
3. X44 15 pontos
4. Chip Ganassi Racing 12 pontos
5. McLaren XE 10 pontos
6. Genesys Andretti United Extreme E 8 pontos
7. XITE Energy Racing 6 pontos
8.ABT Cupra XE 4 pontos
9. JBXE 2 pontos
10. Veloce Racing 1 ponto
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Commenti