Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Extreme E: Rosberg X Racing dita o ritmo no inicio do sábado em dia de acidente espetacular (vídeo)
Redação Publiracing
19 de fev. de 2022
2 min de leitura
A Rosberg X Racing (RXR), atual campeã, marcou o ritmo na primeira sessão de qualificação da segunda temporada do campeonato do mundo Extreme E em NEOM, na Arábia Saudita, cuja ação foi interrompida por uma bandeira vermelha após um espetacular acidente de Christine GZ, da Veloce Racing.
Os atuais campeões RXR mostraram que não perderam o ritmo, terminando o mais rápido no Q1, com Johan Kristoffersson e a nova companheira de equipe Mikaela Åhlin-Kottulinsky estabelecendo um tempo de referência de 9:03:604 para liderar a classificação.
O Q1 provou ser uma batalha acirrada nas arenas do NEOM, com os cinco melhores pilotos separados por apenas 15 segundos após o percurso de duas voltas.
Em segundo lugar ficou o vice-campeão X44 do ano passado, seguido pela Genesys Andretti United Extreme E, cujo resultado no percurso de 6,9 km foi prejudicado por penalidade de cinco segundos.
Completando os cinco primeiros ficaram a Chip Ganassi Racing e XITE Energy Racing.
O GZ da Veloce Racing e seu companheiro de equipe Lance Woolridge pareciam fortes durante toda a corrida de qualificação, mas um grande acidente de GZ negou-lhes a chance de um lugar no topo.
A jovem piloto indiana que corre sob a bandeira espanhola conseguiu sair do carro e foi levada para um hospital local para uma avaliação mais aprofundada.
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários