Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Extreme E: Equipe Rosberg X Racing consegue sua terceira vitória na temporada
Redação Publiracing
25 de out. de 2021
2 min de leitura
A Rosberg X Racing conseguiu três vitórias em quatro corridas no Enel X Island X Prix consolidando a liderança do campeonato na temporada inaugural da Extreme E.
Os pilotos da RXR Johan Kristoffersson e Molly Taylor mantiveram o foco em condições instáveis para selar uma vitória dramática na Sardenha, à frente da ABT CUPRA XE, que garantiu seu melhor resultado da temporada com o segundo lugar.
Entretanto, a SEGI TV Chip Ganassi Racing, líder durante muito tempo na Final, teve um incidente com Sara Price ao volante durante a segunda volta, o que causou danos irreparáveis que a obrigaram a deixar a pista, o que fez com que equipe terminasse na quarta posição na sua primeira participação em uma Final.
Com isso, a JBXE conseguiu garantir o terceiro pódio consecutivo, conquistando o terceiro lugar, apesar de também ter sofrido danos no percurso.
A falta de sorte assombrou mais uma vez a X44, a mais rápida na classificação, já que Sébastien Loeb foi forçado a parar na pista e retirar-se com problemas na direção . Loeb estava na segunda posição atrás de Kyle LeDuc da SEGI TV, apesar de dirigir com um furo lento no momento de parar, o que deixou a equipe ainda mais distante da vencedora e líder do campeonato, a RXR, na classificação final.
Molly Taylor, da Rosberg X Racing, disse: “Estava muito escorregadio, por isso foi um pouco difícil de avaliar no início. A partir daí, foi apenas tentar administrar o risco e acho que foi o que fizemos muito bem. Johan trouxe o carro para casa e foi novamente um esforço incrível de toda a equipe. Tivemos um fim de semana muito desafiador, mas nunca desistimos e estamos muito felizes por sermos os vencedores aqui”.
Johan Kristoffersson, Rosberg X Racing, disse: “Quando assumi o comando do carro, estávamos em segundo lugar e muito isolados. Tínhamos Mattias [Ekström] atrás, mas eu sabia que seria complicado fazer a ultrapassagem. Então soube que Sara [Price] tinha quebrado a direção na frente, por isso tentei terminar com o carro em uma peça, sem correr grandes riscos. Acho que nesta final Molly realmente fez o melhor trabalho e é ótimo trazê-la para casa”.
Resultado final
1. Rosberg X Racing (Molly Taylor / Johan Kristoffersson) 2 voltas (11,42)
Comentários