• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • Jaroslav Sussland

Expressas: Marca chinesa de carros elétricos, Xpeng fará sua 3ª fábrica


Expressas: Marca chinesa de carros elétricos,  Xpeng fará sua 3ª fábrica

A Xpeng foi fundada em 2014 e naquele momento com uma fábrica em Zhaoqing na província de Guangzhou. Ainda na mesma região, no último trimestre de 2020 foi construída uma segunda planta.


Já a terceira unidade da marca vai ser localizada em Wuhan e deverá montar 100.000 carros elétricos por ano. Na nova fábrica, além dos carros elétricos, serão produzidos trens de força e será montado um setor de pesquisa e desenvolvimento.


A popularidade dos carros elétricos na China não para de crescer e no ano passado atingiu um recorde de 1.300.000 unidades entregues no país asiático.


O Presidente da montadora He Xiaopeng declarou: "Expandir a nossa capacidade em regiões chave, como Wuhan, é fundamental.".


A Xpeng fabrica 2 modelos, o SUV G3 em diversas versões e o sedan de médio porte P7, concorrente direto do Tesla Modelo 3. A Xpeng entregou 13.340 unidades dos 2 modelos no primeiro trimestre de 2021.


Há expectativa de crescimento de 54% para veículos elétricos no mercado chinês para este ano de acordo com análise feita pela "Bloomberg".


A Xpeng listou seu capital na Bolsa de Nova York em Agosto do ano passado e obteve investimento de US$ 1,5 bilhões e posteriormente mais US$ 900 milhões.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos