top of page

Expressas: Li Shufu, o executivo chinês que quer enfrentar a Tesla


Expressas: Li Shufu, o executivo chinês que quer enfrentar a Tesla

"Você sabe o tamanho da Volvo?" – Esta pergunta foi feita pelo então diretor Financeiro da Ford Motor Co., Don Leclair no ano de 2008, para um empresário chinês, pouco conhecido naqueles tempos e que queria comprar a Volvo, marca que naquele momento pertencia à Ford.


O empresário era Li Shufu, que tinha uma empresa que valia metade do valor da Volvo. Cordialmente lhe foi mostrada a porta da "Glass House", icônica matriz da Ford em Dearborn, próximo a Detroit.


Pulando para 2021, Li Shufu, Chairman da Zhejiang Geely Holding Group, tornou-se um dos líderes em vendas de carros na China, maior mercado do mundo. Além de controlar a Volvo Cars, é um dos acionistas da Daimler Mercedes e controla marcas como a Smart, Lotus e London Electric Vehicle Company.



Li Shufu, que tem 58 anos e gosta de ser chamado de Eric não pretende parar por aí, já que tem planos para entrar na nova mobilidade aérea, pretendendo fabricar carros voadores e eVtol.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page