Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Expressas: Audi RS 5 estreia como híbrido plug-in de 639 cv e inaugura nova geração esportiva da marca
Jaroslav Sussland - jaros@revistapubliracing.com.br
há 30 minutos
2 min de leitura
Sedã e Avant combinam V6 biturbo e motor elétrico, superam 80 km em modo elétrico e introduzem sistema inédito de vetorização eletromecânica de torque.
A Audi apresentou o novo RS 5 como o primeiro modelo de alta performance da divisão Audi Sport equipado com tecnologia híbrida plug-in.
Posicione a Sua Marca Aqui
O conjunto entrega 470 kW (639 cv) de potência combinada, com velocidade máxima opcional de 285 km/h e autonomia superior a 80 km em modo totalmente elétrico no uso urbano. O modelo estreia ainda um novo sistema quattro com Dynamic Torque Control no eixo traseiro, capaz de redistribuir o torque entre as rodas em milissegundos, ampliando a precisão dinâmica.
O sistema de propulsão combina um motor 2.9 V6 biturbo, com 375 kW (510 cv), a um motor elétrico de 130 kW, acoplados a uma transmissão automática de oito marchas eletrificada. A novidade técnica é o conjunto traseiro com vetorização eletromecânica de torque — segundo a marca, inédito em um modelo de produção — que recalcula a distribuição ideal de força a cada 5 milissegundos. A suspensão esportiva RS com amortecedores de dupla válvula, direção recalibrada e freios de alto desempenho completam o pacote voltado à condução esportiva, mantendo proposta de uso cotidiano.
Visualmente, o RS 5 adota carroceria cerca de nove centímetros mais larga que o A5 convencional, para-lamas alargados, grade Singleframe com desenho colmeia e escapamento esportivo com saídas ovais. O modelo será produzido em Neckarsulm, na Alemanha, com início das encomendas na Europa previsto para o primeiro trimestre de 2026. Na Alemanha, os preços partem de 106.200 euros para o sedã e 107.850 euros para a versão Avant.
👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.
Comentários