Ever Franetovich e Rodrigo Pflucker vencem pela primeira vez no TCR South America

A primeira etapa da história do TCR South America em território argentino coroou dois novos vencedores na categoria, competindo por países que ainda não haviam triunfado, Argentina e Peru.
Saltando da pole, o estreante argentino Ever Franetovich ergueu a primeira vitória de um competidor de seu país no campeonato com o Lynk & Co #114. A segunda vitória ficou para o peruano Rodrigo Pflucker, a primeira de um Hyundai no ano.
A liderança do campeonato retornou ao espanhol Pepe Oriola e o Honda #74 da equipe W2 Pro GP. Ele foi terceiro na primeira corrida e quarto na segunda, em que Rodrigo Baptista acabou punido com bandeira preta.


Pela Copa Trophy as duas vitórias em Río Cuarto ficaram com o estreante argentino Ernesto Bessone e o Lynk & Co #44. Adalberto Baptista sustenta a liderança na classe com o Audi #10 da Cobra Racing.
O próximo compromisso do TCR South America acontece em 12 e 13 de novembro, em Buenos Aires. Será a segunda etapa de endurance da temporada.
O que eles disseram:
“Foi uma corrida muito linda, com boas manobras e muita concentração o tempo todo. Vinha atrás no início da segunda bateria e pude evitar a confusão na largada. Depois vi os dois primeiros batalhando e consegui passar de terceiro para a liderança. Agora é comemorar o resultado das duas provas, já que o intervalo entre elas era curtinho.” - Rodrigo Pflucker

“Superou minha expectativa essa etapa! Contente em dobro pelo fim de semana: pole, vencemos a primeira e agora segundo lugar. Tratei de seguir o Rodrigo mais próximo possível e, no fim, começou a subir a temperatura. Então tratei de levar até a bandeirada final. Tenho que agradecer a toda equipe PMO Motorsport e todos que fizeram isso possível. Quem sabe conseguiremos estar na próxima. Foi uma oportunidade incrível e agradeço muito.” - Ever Franetovich
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br