• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Endurance: Dupla brasileira domina em Sebring e vence mais uma no IMSA


A história do brasileiro Pipo Derani com o circuito de Sebring, na Flórida (EUA), tem sido sinônimo de vitórias. E não foi diferente neste sábado (18) na disputa da terceira etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Três vezes vencedor das 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19), ele conquistou desta vez sua primeira prova sprint neste que é um dos traçados mais lendários e difíceis do endurance mundial.


A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, Derani pode contar com o retorno do companheiro e compatriota Felipe Nasr, que ficou de fora da segunda etapa, há duas semanas, após ser diagnosticado com Covid-19. Totalmente recuperado, os dois deram um show e dominaram a etapa.


A corrida também foi especial para a Cadillac, que colocou três carros no pódio. Renger van der Zande e Ryan Briscoe ficaram em segundo e João Barbosa e Sebastian Bourdais terminaram tem terceiro.

No sábado, horas antes da prova, Derani registrou a pole position, sua primeira em Sebring, e foi o responsável pelos primeiros stints com o carro. Quando entregou o carro para Nasr, na metade da disputa, já havia aberto 16 segundos de vantagem para o segundo colocado. Derani também anotou a volta mais rápida da corrida (1min47s675).


“Tive de tomar cuidado com os pneus e economizar combustível, mas o carro estava perfeito”, lembrou o piloto de 26 anos. “Acredito que este lugar, realmente, gosta de mim. Foi um dia fantástico para nós. Nossa última vitória foi no ano passado, em Petit Le Mans, e esta equipe é tão acostumada a vencer. As duas corridas em Daytona não foram boas para nós, não foi o que a equipe esperava. Mas, finalmente, voltamos ao lugar mais alto do pódio”, comemorou.


“Esta é minha quarta vitória em Sebring em cinco tentativas. Obviamente, não foi nas 12 Horas de Sebring desta vez, mas eu amo este lugar. Tivemos um carro dominante e é fantástico quando o carro desce do caminhão com um acerto tão bom como este que tivemos aqui. Fomos os mais velozes no segundo treino livre, conquistamos a pole position e vencemos. Meu muito obrigado a toda equipe Whelen Engineering Cadillac. Eles fizeram um trabalho fenomenal para nos colocar nesta posição”, continuou Derani, que também celebrou o retorno de Nasr ao cockpit.


“Muito bacana ter o Felipe de volta, ele que perdeu a última corrida, infelizmente, mas é uma grande peça do nosso quebra cabeça e ter ele de volta também foi essencial para esta vitória. Agora, vamos trabalhar muito para entrar na briga pelo campeonato. Espero que a gente possa vencer mais corridas e lutar pelo título até o final”, disse Derani, que ao lado de Nasr venceu o Campeonato Norte-americano de Endurance em 2019 e foi vice-campeão do IMSA.

“Só tenho a agradecer à equipe, aos patrocinadores, a Whelen, a Lucas Oil, ao meu parceiro OYO Fitness por me manter em forma e a todo mundo envolvido neste programa”, completou Derani.


A vitória também é motivadora para a equipe Action Express Racing já de olho nas 12 Horas de Sebring, que acontecerão em novembro. No ano passado, Derani venceu a corrida pela terceira vez, a primeira com o time e ao lado de Nasr.


Antes, no entanto, os pilotos seguem na disputa da temporada. Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, eles estarão na briga na quarta etapa em Road America, em Elkhart Lake. Derani já venceu no circuito em 2017 e a Action Express também já conquistou a prova em 2014, 15 e 16.


Resultado da etapa de Sebring (categoria DPi):


1 31 F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) 83 voltas em 2h40min36s181

2 10 R. van der Zande / R. Briscoe (Wayne Taylor Racing, LLC Cadillac DPi) +36.432

3 5 J. Barbosa / S. Bourdais (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) +56.144

4 77 O. Jarvis / T. Nunez (Multimatic Motorsports Mazda DPi) +56.632

5 55 J. Bomarito / H. Tincknell (Multimatic Motorsports Mazda DPi) +1'27.300

6 6 D. Cameron / J. Montoya (TEAM PENSKE Acura DPi) +1'29.280

7 7 H. Castroneves / R. Taylor (TEAM PENSKE Acura DPi) +1'30.667

8 85 S. Simpson / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) + 1 volta


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço