top of page

Ducati Multistrada V2S chega ao Brasil por R$ 96.990,00


Ducati Multistrada V2S chega ao Brasil por R$ 96.990,00

A família Ducati Multistrada continua em evolução com o lançamento da Multistrada V2S. A marca de Borgo Panigale trabalhou para evoluir a bicilíndrica da família de ‘dual bikes’ Ducati, criando uma moto ainda mais intuitiva, confortável, divertida e acessível.


A nova Multistrada V2S está equipada com a mais recente evolução do motor Testastretta 11° de 937 cc. O motor de distribuição desmodrômica, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, disponibiliza 113 cv e aproximadamente 10 kgm de torque máximo. Este bicilíndrico é muito linear, utilizável e suave a baixas rotações, sendo possuidor de um torque sempre pronto e vigoroso que, se necessário, pode libertar todo o potencial Ducati, tipicamente esportivo e capaz de provocar descargas de adrenalina. Consistente e robusto, este motor tem longos intervalos de manutenção, com as mudanças de óleo a cada 15.000 km e a verificação da folga das válvulas a cada 30.000 km.


A evolução do Testastretta 11° montado na nova Multistrada V2S conta com importantes melhorias: novas bielas, nova embreagem hidráulica de 8 discos e uma caixa de velocidades atualizada e mais leve, que garante uma grande fluidez e precisão na troca de marchas, facilitando também de encontrar o neutro. Um progresso ainda mais apreciável em conjunto com o quickshift, agora com uma estratégia de funcionamento otimizada.


A ciclística da moto é ágil, com roda dianteira de 19" que assegura uma condução suave e confortável, sempre com o nível ideal de reação e precisão. Extremamente versátil, a moto é também ideal para uma utilização urbana, graças à eficácia do sistema de suspensão semi-ativa Ducati Skyhook Suspension EVO, que consegue absorver as irregularidades do piso e garantir sempre a afinação ideal da moto, melhorando a segurança e o conforto.

Ducati Multistrada V2S chega ao Brasil por R$ 96.990,00

Um importante trabalho de desenvolvimento foi feito na ergonomia da moto para torná-la mais confortável e mais intuitiva, capaz de deixar qualquer piloto à vontade em qualquer situação. A altura do assento foi reduzida para 830 mm, com um formato do assento redesenhado, que é agora mais estreito e compacto entre as pernas do piloto para permitir tocar com os pés no chão graças à curvatura interna de perna de apenas 1790 mm.


Estas alterações garantem segurança quando a moto se encontra parada e aumenta a confiança ao manobrar em baixa velocidade, mesmo com garupa e malas. Além disso, uma completa opção de acessórios está disponível, como um assento mais baixo e um kit de rebaixamento de suspensão que, combinados, permitem atingir uma altura do assento de 790 mm.


O trabalho no assento também se focou no conforto durante a condução: o novo formato do assento proporciona uma área plana que garante ao condutor liberdade de movimentos na direção longitudinal, melhorando o nível de conforto e permitindo a cada um encontrar a sua posição ideal.


A posição de condução é agora mais confortável com as novas pedaleiras herdadas da Multistrada V4 que, graças a um aumento de 10 mm na distância em relação ao assento, assegura a dose correta de espaço para os pilotos de maior estatura, prevenindo uma curvatura excessiva das pernas e, desta forma, permitindo uma posição mais descansada durante as longas viagens.

Ducati Multistrada V2S chega ao Brasil por R$ 96.990,00

Outra importante melhoria foi na redução no peso da moto, que, através do trabalho em vários elementos, resultou numa diminuição de 5 kg de peso em comparação com a Multistrada 950.


A atualização do motor produziu uma poupança de cerca de 2 kg, incluindo a embreagem (1,5 kg) e a sua tampa, caixa de engrenagens e bielas. Várias partes da moto foram suavizadas, incluindo os espelhos, derivados da Multistrada V4S, discos de freio dianteiros e as rodas: a nova Multistrada V2S vem com rodas derivadas da Multistrada V4S, que são cerca de 1,7 kg mais leves, gerando assim uma importante melhoria no comportamento dinâmico da moto, além de melhor performance off road. O modelo Multistrada V2S à venda no Brasil vem equipado com rodas raiadas que são significativamente mais leves.


A Multistrada V2S está equipada de série com um pacote de eletrônica de vanguarda, que oferece tudo o que precisa para se viajar com todo o conforto e segurança. O pacote inclui ABS Cornering, garantindo um elevado grau de segurança na frenagem, mesmo em curva, o Vehicle Hold Control, que torna fácil a partida em terrenos com muita inclinação, o Ducati Traction Control, os quatro Riding Modes (Sport, Touring, Urban, Enduro) completamente configuráveis pelo piloto e o novo sistema Ducati Brake Light que, no caso de uma frenagem súbita, ativa a luz traseira de emergência da frenagem. A viagem torna-se 5 estrelas graças à um completo pacote opcional que é referência para o segmento, que integra a adição da suspensão eletrônica Ducati Skyhook, Cruise Control, faróis full-LED equipada com Ducati Cornering Lights, função que otimiza a iluminação da estrada baseada na inclinação da moto, Ducati Quick Shift Up & Down, sistema Hands Free, tela de alta resolução TFT colorido de 5” com uma interface intuitiva e retroiluminação dos comandos.


O modelo completo à disposição no Brasil, Ducati Multistrada V2S, conta com o pacote eletrônico completo, malas laterais, manoplas aquecidas e cavalete central.


Além disso, o cliente tem à disposição o catálogo Ducati Performance com uma série de acessórios especificamente desenhados para evidenciar as características e as qualidades da Multistrada V2S.


Preço público sugerido: 96.990,00


O modelo já tem pré-venda aberta e pode ser encomendada numa das concessionárias Ducati no Brasil. O modelo deve chegar nas lojas no final de novembro e está disponível na cor Ducati Red com quadro em treliça na cor preta brilhante e aros pretos.


Entre os principais equipamentos estão:

› Motor Testastretta 11° de 937 cc com 113 cv às 9,000 rpm e 96 Nm às 7,750 rpm

› Escape com um silenciador único

› Manoplas aquecidas

› Cavalete central

› Rodas raiadas

› Chassi de aço em treliça com balança em alumínio fundido

› Altura do assento de 830 mm

› Suspensão eletrônica semi-ativa com sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS)

› Ducati Quick Shift Up & Down (DQS)

› Faróis Full-LED com sistema Ducati Cornering Lights (DCL)

› Cruise Control

› Comandos retroiluminados

› Painel de instrumentos com tela TFT colorida de 5"

› Para-brisas de altura ajustável

› Tanque de combustível com 20 litros de capacidade

› Rodas em alumínio fundido com pneus Pirelli Scorpion Trail II, 120/70 ZR19 à frente e 170/60 ZR17 atrás

› Amortecedor totalmente regulável, 170 m de curso

› 4 Riding Modes (Sport, Touring, Urban, Enduro)

› Ducati Safety Pack (ABS Cornering Bosch 3 níveis, DTC 8 níveis)

› Vehicle Hold Control (VHC)

› Instrumentação LCD

› Ducati Brake Light

› Sistema Hands Free



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
bottom of page