top of page

Ducati Lenovo Team retorna à Europa para a quarta etapa da temporada 2023 do MotoGP


Ducati Lenovo Team retorna à Europa para a quarta etapa da temporada 2023 do MotoGP

Depois do GP da Argentina e do GP das Américas, a Ducati Lenovo Team regressa à Europa para enfrentar a quarta etapa do Campeonato Mundial de MotoGP de 2023, o GP de Espanha, no Circuito de Jerez-Ángel Nieto.


Localizada a poucos quilômetros da cidade de Jerez de la Frontera, a pista andaluza viu a Ducati conquistar o seu primeiro pódio de MotoGP aqui há vinte anos, no GP de Espanha de 2003, com Troy Bayliss em terceiro. No total são nove pódios obtidos pela fabricante de Borgo Panigale em Jerez, incluindo três vitórias. Após o primeiro sucesso de Capirossi alcançado em 2006, a Ducati venceu os dois últimos Grandes Prêmios realizados em 2021 e 2022, primeiro com Jack Miller e depois com Francesco Bagnaia.


O Campeão do Mundo do ano passado foi protagonista de um final de semana perfeito: depois de bater um novo recorde do circuito e obter a pole na qualificação, Pecco obteve a primeira vitória da temporada, estabelecendo também a volta mais rápida da corrida. O piloto de Chivasso, recuperado de duas quedas nas últimas etapas disputadas no exterior, pretende voltar a lutar pela vitória no circuito espanhol.


Enea Bastianini também estará de volta à pista em Jerez, ausente do GP de Portugal devido à lesão no ombro direito sofrida no sprint de Portimão. Depois de uma intensa reabilitação nas últimas semanas, o piloto da Ducati Lenovo Team regressou à pista na passada segunda-feira em Misano com a Panigale V4S para verificar as suas condições e o feedback foi positivo. Enea fará mais exames médicos na quinta-feira na pista e, com a liberação dos médicos, poderá participar do GP da Espanha.

Ducati Lenovo Team retorna à Europa para a quarta etapa da temporada 2023 do MotoGP

Francesco Bagnaia (#1, Ducati Lenovo Team) – 2º (53 pontos)

“O GP da Espanha será o primeiro de uma longa série de corridas que disputaremos na Europa e estou feliz por abrir esta fase da temporada no Circuito de Jerez, onde no ano passado consegui pole position e vitória. Viemos de dois GPs em que poderíamos ter alcançado resultados importantes e, em vez disso, caí duas vezes, por isso estou muito motivado para ir bem aqui na Espanha. Vou abordar o fim de semana como sempre fiz com o objetivo de lutar pela vitória novamente”.


Enea Bastianini (#23, Ducati Lenovo Team)

“Estou muito feliz por estar de volta com a minha equipe, porque tivemos pouquíssimas oportunidades de trabalhar juntos este ano! Essas semanas em casa não foram fáceis, vendo os outros correndo, mas finalmente poderei voltar à pista também. Eu tinha dado 100% para tentar estar fisicamente pronto para Austin, treinando na academia e continuando com a fisioterapia, mas os médicos me aconselharam a esperar. Na quinta-feira vou fazer um último check-up médico em Jerez e espero poder voltar aos comandos da minha Desmosedici GP. Jerez é uma pista de que gosto bastante, mas ainda sei que não estou a 100% das minhas forças, por isso este GP vai ser como um teste para depois voltar a estar em forma para as próximas corridas”.


Os pilotos do MotoGP vão para a pista na sexta-feira, dia 28 de abril, às 10h45 (horário local), para os Treinos Livres 1, enquanto a corrida de sprint (12 voltas) e o GP de Espanha (25 voltas) terão lugar às 15h00 (horário local) de sábado e domingo, respetivamente. Na segunda-feira, novamente em Jerez, haverá mais um dia de testes coletivos pós-corrida.


Informações do Circuito


País: Espanha

Nome: Circuito de Jerez –Ángel Nieto

Volta mais rápida: Bagnaia (Ducati) 1:37.669 (163 km/h) – 2022

Recorde do circuito: Bagnaia (Ducati), 1:36.170 (165,5 km/h) – 2022

Velocidade máxima: Zarco (Ducati), 300,8 km/h – 2021

Comprimento da pista: 4,42 km

Duração da corrida de velocidade: 12 voltas (53,04 km)

Duração da corrida: 25 voltas (110,5 km)

Curvas: 13 (5 à esquerda, 8 à direita)

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motovelocidade entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page