top of page

DTM: Felipe Fraga e Cassidy na equipe Red Bull AlphaTauri AF Corse


DTM: Felipe Fraga e Cassidy na equipe Red Bull AlphaTauri AF Corse

O brasileiro Felipe Fraga e o neozelandês Nick Cassidy defenderão vão disputar o DTM em 2022 pela equipe Red Bull AlphaTauri AF Corse.


Fraga vai dirigir o carro com a pintura Red Bull, enquanto Cassidy vai pilotar o carro com o visual da marca de moda da Red Bull, AlphaTauri.


Fraga, de 26 anos, está programado para correr a temporada completa como parte de um esforço contínuo para se estabelecer no cenário europeu de corridas. O campeão brasileiro da Stock Car Pro de 2016 – que recentemente venceu a classe LMP3 no Rolex 24 de 2022 em Daytona, nos ESTADOS Unidos – vem acelerando para o cenário europeu nos últimos anos com sucessos como o segundo lugar no Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2021 (LMGTE Am). Este ano, ele está aprofundando ainda mais com o automobilismo internacional fazendo do continente europeu sua base primária.


"Estou muito, muito feliz por estar neste lugar. É uma grande chance para mim, a maior chance da minha carreira, e eu quero ir bem", disse Fraga. "Não posso prever resultados, mas estou aqui para lutar pela vitória, e sei que com a Red Bull AlphaTauri AF Corse podemos fazê-lo – porque eles fizeram isso no ano passado. Então, por que não novamente nesta temporada?


Fraga e Cassidy substituem os pilotos Alex Albon (THA) e Liam Lawson (NZL), que em 2021 levaram a Red Bull AlphaTauri AF Corse ao título do Campeonato de Equipes em sua temporada inaugural. Albon agora está correndo pela Williams na Fórmula 1, enquanto Lawson, vice-campeão do Campeonato de Pilotos da DTM de 2021, está embarcando em sua segunda temporada na Fórmula 2 ao lado de oportunidades para treinos e testes com a Scuderia AlphaTauri da F1.

DTM: Felipe Fraga e Cassidy na equipe Red Bull AlphaTauri AF Corse

Novamente nesta temporada, os pilotos da equipe vão correr com o Ferrari 488 GT3 EVO preparada pela conceituada AF Corse, que é praticamente uma equipe oficial da marca italiana. Desde que venceu sua corrida de estreia em 2016, o 488 GT3, em suas configurações padrão e Evo 2020, tornou-se conhecido como um dos modelos mais bem sucedidos da história da Ferrari, com um total de 107 títulos (a partir de 12 Horas de Sebring 2022), englobando 429 vitórias em 770 largadas.


A temporada de 2022 marca a segunda campanha da DTM em sua nova era de alta potência de regulamentos GT3. Os carros esportivos estarão em ação ao longo de oito rodadas, quatro na Alemanha e quatro em outros lugares da Europa. Cada uma contará com duas corridas de sprint de 55 minutos mais uma volta, sem trocas de pilotos. Os destaques incluem a abertura da temporada em Portimão, Portugal, de 29 de abril a 1º de maio; um fim de semana de corrida em casa para AF Corse no circuito de Ímola, na Itália, em junho; corrida em casa da Red Bull no Red Bull Ring da Áustria em setembro; e a final em Hockenheim, Alemanha, nos dias 7 e 9 de outubro.



Antes do início da temporada de 2022, porém, Fraga e Cassidy estarão ao volante no teste oficial da DTM no Hockenheimring de 5 a 6 de abril. Toda a temporada será documentada na série do YouTube "Driving DTM", que agora está entrando em sua segunda temporada.


Calendário DTM 2022

29 de abril a 1º de maio: Portimão, Portugal

20 a 22 de Maio: Lausitzring, Alemanha

17 a 19 de Junho: Ímola, Itália

1 a 3 de Julho: Norisring, Alemanha

26 a 28 de Agosto: Nürburgring, Alemanha

9 a 11 de Setembro: Spa-Francorchamps, Bélgica

23 a 25 de Setembro: Red Bull Ring, Áustria

7 a 9 de outubro: Hockenheimring, Alemanha


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page