top of page

Dax “Furiosa”, customizada em Portugal, vence o concurso Honda Customs 2023


Dax “Furiosa”, customizada em Portugal, vence o concurso Honda Customs 2023

A Dax "Furiosa", uma criação "pós-apocalíptica" feita em Portugal venceu o 4º concurso anual Honda Customs com 34% dos votos.

Dax “Furiosa”, customizada em Portugal, vence o concurso Honda Customs 2023

A criação "Manjushage" - uma Monkey personalizada e muito elegante, nascida na Alemanha, ficou em segundo lugar e a "Tokyo", uma outra Monkey cheia de cor, esta vinda de França, arrebatou o terceiro lugar.


Este ano, o website da Honda Customs mostrou-nos sete mini-motos de outros tantos países europeus - cada uma delas o resultado de uma colaboração criativa entre um jovem artista e um personalizador de renome.


O site Hondacustoms.com recebeu mais de 21 000 visitantes durante o Verão - um aumento de 41% em relação a 2022.


A "pós-apocalíptica" Dax "Furiosa", criada pela jovem artista portuguesa Tamara Alves (@tamara_aalves) e pelos customizadores da Art of Wheels Garage (@artonwheelsgarage) foi coroada vencedora da edição deste ano da Honda Customs.

Dax “Furiosa”, customizada em Portugal, vence o concurso Honda Customs 2023

Com 34% do total de 15 924 votos, a Furiosa venceu as seis outras mini-motos europeias personalizadas presentes a concurso e segue as pisadas das anteriores vencedoras do certame Honda Customs: a "Maanboard", uma Rebel personalizada pela casa italiana Motocicli Audaci, a "Fénix" do concessionário Honda português Mototrofa - uma versão customizada da CB650R - e a "CB100R Africa Four" do concessionário Honda suíço Brivemo Motos.


Inspirada num cenário pós-apocalíptico, a Furiosa apresenta pneus de tacos, o desenho de uma cabeça de lobo no quadro, detalhes grafitados, um escape alterado com uma proteção em rede de arame, acabamentos tartan presentes no revestimento do banco de capa queimada.

Dax “Furiosa”, customizada em Portugal, vence o concurso Honda Customs 2023

A elegante e graciosa "Manjushage", uma Honda Monkey personalizada, concebida e preparada pela equipa alemã formada pela artista @Lanaarts23 e pelo personalizador Maximilian Zech, um técnico do concessionário Honda Centre de Frankfurt, ficou em segundo lugar, com 29% do total de votantes.


Esta café racer subtil tem avanços em vez de um guiador, uma ponteira Yoshimura e amortecedores traseiros com reservatório remoto para melhorar as performances e a manobrabilidade; o depósito de combustível e o guarda-lamas são adornados pelos caraterísticos lírios japoneses (Manjushage em japonês) cortesia da Lana, sendo o toque final dado por um pequeno desenho de um macaco de óculos escuros (Monkey = Macaco) na proteção térmica do coletor.

Dax “Furiosa”, customizada em Portugal, vence o concurso Honda Customs 2023

O pódio foi completado pela preparação "Tokyo" oriunda de França, uma outra Monkey personalizada com uma profusão de cores da dupla francesa formada pelo artista Grems (@insta_grems) e pelo preparador George Woodman (@georgewoodman64). O que distinguia esta preparação Tokyo das outras eram os visuais pop-art, repletos de cores vibrantes em padrões abstratos - e subtilmente entrelaçados - em cada centímetro quadrado. Esta preparação recebeu um total de 12% dos votos.


Este ano, a página www.hondacustoms.com durante o Verão foi visitada por 21.606 pessoas para votar, um aumento de 41% em relação ao ano passado, tendo 5.461 utilizadores descarregado um wallpaper da sua preparação escolhida para o seu telemóvel ou computador.


Todas as sete motos estiveram em exposição no festival anual Wheels and Waves, que decorreu de 21 a 25 de Junho em Biarritz, França.


Nas palavras de Masayuki Hamamatsu, Diretor-Geral da Divisão de Motos da Honda Motor Europe:

"Trabalhar com jovens artistas para criar versões únicas das nossas mini-motos tem sido uma forma fantástica de atrair a atenção de um público mais jovem para a diversão e acessibilidade das motos.

A forte reação a estas sete criações incrivelmente diversas é um sinal encorajador de como as motos realmente despertam o interesse das pessoas quando lhes é dada a oportunidade de estarem "em contacto" com elas.

Dax “Furiosa”, customizada em Portugal, vence o concurso Honda Customs 2023

A Furiosa é uma vencedora muito digna e merecedora, e estamos muito gratos a todos os artistas e personalizadores de sete países diferentes que participaram neste evento e às mais de 15 000 pessoas que votaram".


Para quem pretenda ver mais de perto as sete personalizações, a página da Honda Customs www.hondacustoms.com continua disponível em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e português e apresenta motos oriundas de Espanha, Áustria, França, Itália, Alemanha, Portugal e Reino Unido. Os visitantes continuam a poder descarregar um wallpaper das suas motos favoritas para o computador ou para o telemóvel.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page