top of page

Dakar 2022: Destaques do maior rally do mundo


Nasser Al-Attiyah - Toyota
Nasser Al-Attiyah - Toyota

Com mais de 1.000 concorrentes prontos para percorrer os cerca de 7.500 km previstos nos desertos da Arábia Saudita, o Rally Dakar 2022 promete ser mais uma aventura e competição histórica.


Serão 13 etapas de Jeddah a Ha'il e Riyadh, que depois vão virar uma série de histórias fascinantes, já que cada dificuldade superada por todos os pilotos presentes é uma história a ser contato no futuro em uma das provas mais incríveis e exigentes do automobilismo mundial.



Aqui estão alguns destaques a serem observados antes da largada em 1º de janeiro:


Todas as mudanças na classe T1 +

Este ano, os carros com tração nas 4 rodas podem ser atualizados utilizando pneus mais largos, um chassi igualmente mais largo e maior curso de suspensão. Já os carros com tração nas 2 rodas (buggies), mantêm a capacidade de esvaziar/encher os pneus do habitáculo para maximizar a eficiência e o consumo de combustível. Entre Audi, Toyota a equipe BRX deverá sair destas três formações o vencedor da edição 2022, mas até lá muita coisa vai acontecer, e só nas primeiras etapas saberemos a real situação técnica e de performance de cada um dos carros. Nasser Al-Attiyah da Toyota sofreu mais de 80 furos nas duas últimas edições, tempo perdido que poderia fazer a diferença para ajudá-lo a conquistar a sua quarta vitória no Dakar. Ele é naturalmente um os mais fortes candidatos à vitória final.

Mattias Ekström - Audi RS Q e-tron
Mattias Ekström - Audi RS Q e-tron

Novo Audi RS Q e-tron

O híbrido 671-HP Audi RS Q e-tron é o primeiro grande passo na pesquisa e desenvolvimento para trazer carros totalmente elétricos ao mais alto nível para o rally cross-country e serão com toda a certeza protagonistas. Não importa o que aconteça na areia, é certo que sua presença eletrificará os fãs do Dakar em todo o mundo - especialmente pela sua forte equipe com dois pilotos de muita história na prova, Stéphane Peterhansel e Carlos Sainz, acompanhados pelo talento de várias categorias Mattias Ekström em seu segundo Dakar.

Laia Sanz - Mini
Laia Sanz - Mini

Sanz muda para cima

Uma das pilotos mais carismáticas do rally-raid vai passar das duas rodas para as quatro. A espanhola Laia Sanz tenta terminar todas as etapas novamente, como fez nos últimos 11 anos - um recorde surpreendente no Dakar. A piloto de 36 anos pode levar algum tempo para se adaptar, no entanto, suas habilidades de navegação e resistência já estão à altura dos melhores pilotos, com isso é mais uma atuação para ficar de olho.


Chave da prova está na navegação

Os organizadores estão dispostos a conter as velocidades máximas, agora limitadas a 170 km/h e mantendo o foco principalmente nos roadbooks, tornado a navegação cada vez mais crucial para o sucesso na prova. Entregues agora digitalmente, não há chance de estudar e se preparar antecipadamente como era feito por equipes e navegadores mais experientes, sendo agora, e cada vez mais uma corrida em tempo real e de decisões rápidas .

Kevin Benavides, Matthias Walkner, Toby Price
Kevin Benavides, Matthias Walkner, Toby Price

Abertura da batalha nas motocicletas

As últimas cinco edições do Dakar tiveram cinco vencedores diferentes nas motocicletas, com os cinco voltando para competir em 2022, ao lado de novos pilotos como Daniel Sanders, que vêm demostrando capacidade com todos eles para disputar a vitória.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Commentaires


350x250.gif
300.250.png
bottom of page