top of page

CPR: Kris Meeke lidera Rali Terras D’Aboboreira


Kris Meeke/Ola Floen (Hyundai i20 N Rally2)
Kris Meeke/Ola Floen (Hyundai i20 N Rally2)

A dupla Kris Meeke e Ola Floen (Hyundai i20 N Rally2) assumiu esta sexta-feira a liderança do Rali Terras D’Aboboreira, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), depois de cumpridas as primeiras três classificativas, dispondo de uma diferença de 6.4s em relação ao boliviano Marco Bulacia (Skoda Fabia Rally Evo). Miguel Correia (Skoda Fabia Rally2 Evo), atual líder do CPR, é o português melhor classificado, com 0.7s de vantagem face a Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2).


O rali organizado pelo Clube Automóvel de Amarante começou esta sexta-feira com uma dupla passagem pela classificativa de Baião (7,78 km), além da Super-Especial (1,52 km) noturna no centro daquela vila e um denominador comum: Kris Meeke. O irlandês que veio ocupar a posição do malogrado Craig Breen no Team Hyundai Portugal dominou de fio a pavio no primeiro dia, destacando-se de Bulacia e do jovem espanhol Alejandro Cachon (Citroen C3 Rally2), dois pilotos “mundialistas” que vieram preparar a sua participação, dentro de duas semanas, no Vodafone Rally de Portugal.


Entre os pilotos portugueses, Miguel Correia e Ricardo Teodósio destacaram-se ligeiramente da concorrência, entre a qual há a registar o regresso promissor de Armindo Araújo, confessando ter sentido “boas sensações” para entrar na discussão dos primeiros lugares. Como é evidente, o dia das grandes decisões está reservado para este sábado, com 80 quilómetros ao cronómetro.


Nas duas rodas motrizes (2RM), Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4) começou ao ataque e foi cimentando a sua posição, superiorizando-se primeiro a Ernesto Cunha (Peugeot 208 Rally4), que acabou por cair para o nono lugar na segunda classificativa, e depois a Hugo Lopes (Peugeot 208 Rally4), sendo que Gonçalo Henriques (Renault Clio Rally5) é o atual terceiro classificado. No Campeonato Júnior, o mesmo Hugo Lopes mantém Gonçalo Henriques a uma distância pouco confortável, sendo Kevin Saraiva (Peugeot 208 Rally4) o terceiro.

Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo)
Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo)

Classificação após PEC 3 (oficiosa)

1º, Kris Meeke/Ola Floen (Hyundai i20 N Rally2), 12m54,9s

2º, Marco Bulacia/Diego Vallejo (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 6.4s

3º, Alejandro Cachon/Alejandro Lopez (Citroen C3 Rally2), a 9.9

4º, Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 22.9

5º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), a 23.6

6º, Bernardo Sousa/José Janela (Citroen C3 Rally2), a 24.6

7º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 25.0

8º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 34.0

9º, Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally Evo), 39.2

10º, Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai i20 N Rally2), a 42.7

11º, Norbert Herczig/Ramon Ferencz (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 46.0

12º, Pedro Meireles/Pedro Alves (Hyundai i20 N Rally2), a 51.1

13º, Lucas Simões/Nuno Almeida (Ford Fiesta Rally2), a 59.9



2RM

1º, Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4), 14.18.0

2º, Hugo Lopes/Tiago Neves (Peugeot 208 Rally4), a 25.2

3º, Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha (Renault Clio Rally5), a 35.4

4º, Hugo Mesquita/Valter Cardoso (Renault Clio Rally4), a 45.9

5º, Pedro Silva/Roberto Santos (Peugeot 208 Rally4), a 46.3


Júnior

1º, Hugo Lopes/Tiago Neves (Peugeot 208 Rally4), 14.43.2

2º, Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha (Renault Clio Rally5), a 10.2

3º, Kevin Saraiva/Beatriz Pinto (Peugeot 208 Rally4), a 21.4


Este sábado, o segundo e mais longo dia do Rali Terras D’Aboboreira tem início às 07:57 e inclui seis classificativas (82,10 km), com duas passagens por Aboboreira (16,65 km), às 09:10 e às 11:40, Marão (7,44 km), às 10:15 e às 15:00, e Amarante Natureza Encantada (16,96 km), que será a Power Stage, às 16:00 e às 18:30. O final da prova, em Amarante, na Rotunda António Lago Cerqueira, está prevista para as 19:55.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page