top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Com vitória do Zakspeed Capri, DTM Classic Cup coloca de novo na pista carros lendários

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 18 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Com vitória do Zakspeed Capri, DTM coloca de novo na pista carros lendários

50 anos após o lançamento da Deutsche Rennsport-Meisterschaft em 1972, a DRM celebrou um renascimento de sucesso. Durante a estreia da DTM Classic DRM Cup em Imola, os tão admirados tesouros automotivos deram um grande show apesar do enorme calor com temperaturas bem acima de 30 graus. A vitória foi para o lendário Ford Zakspeed Capri Turbo dirigido por Peter Mücke de Berlim. O suíço Michael Kammermann e o alemão Ronny Scheer, ambos dirigindo dois magníficos BMW M1 Procars terminaram logo de seguida.


Consultoria na Compra do seu Veículo
60
Agendar

“Ter permissão para dirigir esses carros é um privilégio. É simplesmente divertido”, descreveu o chefe da equipe BWT Mücke Motorsport, de 75 anos, visivelmente desfrutando de cada volta. Para Peter Mücke, foi tocante que foi o atual campeão do DTM Maximilian Götz quem o presenteou com o troféu de vencedor. “Eu nunca esperei receber um troféu de vencedor do meu ex-protegido um dia.” Para Michael Kammermann, a alegria de dirigir também foi o principal: “Dirigir a M1 é um sonho. Claro, estava muito quente no cockpit, mas durante a corrida, não percebi muito isso”, disse o suíço, que estava ocupado durante toda a corrida para cuidar de seu BMW M1 Procar o máximo que podia e carregar em torno dos lancis para evitar qualquer risco de danos. Todos os pilotos também desfrutaram da exigente pista do antigo Autódromo Enzo e Dino Ferrari na região da Emilia-Romagna. “É uma bela pista”, comentou Ronny Scheer.

Com vitória do Zakspeed Capri, DTM coloca de novo na pista carros lendários

Com vitória do Zakspeed Capri, DTM coloca de novo na pista carros lendários

Ao lado do Zakspeed Capri, o carro com o qual Klaus Ludwig conquistou o título do DRM de 1981, e os dois M1s, vários exemplares da Porsche, Alfa Romeo e outros modelos BMW garantiram muita variedade no campo. O piloto Porsche mais bem colocado foi Michael Hess em quarto lugar de seu colega piloto da Porsche Hans-Ulrich Kainzinger (GER). A segunda corrida será realizado no domingo com transmissão ao vivo na plataforma de streaming DTM Grid (grid.dtm.com).



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

MINI JOHN COOPER WORKS PADDY HOPKIRK
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Publiracing Portal de Notícias
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
bottom of page