top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Clássicos: Museu do Caramulo recebe dois veteranos da Fórmula 1

  • Foto do escritor: Redação Portugal
    Redação Portugal
  • 20 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Clássicos: Museu do Caramulo recebe dois veteranos da Fórmula 1

O Caramulo Experience Center, o novo espaço museológico criado pelo Museu do Caramulo em Portugal dedicado à paixão motorizada, e que celebrou recentemente o seu primeiro aniversario, acabou de receber, de forma temporária, dois veteranos da Fórmula 1, um Jordan 199 e Sauber C18, ambos de 1999.


O Jordan 199, pilotado por Heinz-Harald Frentzen, e equipado com o motor Mugen-Honda MF-301HD 3.0 L V10, foi o carro mais bem-sucedido da equipa Jordan, ao longo dos seus quinze anos de presença no Mundial de Fórmula 1. Com este monolugar, Heinz-Harald Frentzen alcançou duas vitórias, uma pole-position e contribuiu decisivamente para a Jordan terminar no terceiro lugar no Campeonato Mundial de Construtores, tendo tido uma hipótese realista de vencer o Campeonato de Pilotos, naquela que viria a ser também a sua melhor temporada de Fórmula 1.


O Sauber C18, que esteve ao serviço de Jean Alesi, o mítico piloto italo-francês que passou igualmente por equipas como a Tyrrel, Ferrari, Benetton e Prost Grand Prix, está equipado como motor Petronas (a denominação para a versão-cliente do motor Ferrari 048/B/C 3.0L V10). Recorde-se que, no decorrer do grave acidente de Michael Schumacher no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Julho de 1999, Jean Alesi esteve prestes a regressar à Ferrari, para substituir o campeão alemão, após os fracos resultados alcançados ao longo dessa temporada com a equipa suíça de Hinwil.

Clássicos: Museu do Caramulo recebe dois veteranos da Fórmula 1
Clássicos: Museu do Caramulo recebe dois veteranos da Fórmula 1

O Jordan 199 e o Sauber C18 estarão em exposição no Caramulo Experience Center, ao longo dos próximos três meses, podendo ser visitados todos os dias da semana, das 10:00 às 18:00.


Situado na Vila do Caramulo, num antigo edifício industrial construído no início dos anos 70, o Caramulo Experience Center alberga nos seus mais de 2.400m2 uma oficina de restauro e manutenção de automóveis clássicos, as reservas da colecção do Museu do Caramulo, uma área de exposições, um centro de documentação e uma loja de produtos para clássicos, entre outros.

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


LAND ROVER DEFENDER 2.4 LIMITED EDITION 110 SVX 4X4 TURBO DIESEL
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Clássicos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

02:48
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
bottom of page