A Citroën apresentou seu projeto de crescimento para o Brasil e América do Sul para os próximos quatro anos, o Citroën 4 ALL. Esse plano tem como objetivo conquistar 4% do mercado brasileiro, duplicar sua participação de mercado na Argentina, chegando a 7%, superar os 3% de participação no Chile e crescer em ofertas de produtos e volume de vendas também em todos os países em que a Citroën está presente na nossa região. Todo esse crescimento proporcionará à Citroën conquistar 4% de participação de mercado na América do Sul até o fim de 2024, de acordo com o plano apresentado hoje a jornalistas e concessionários.
Para garantir esse crescimento, a Citroën aposta no novo C3 para dar esse impulso inicial e na chagada do Ë-JUMPY 100% elétrico ainda em 2021 no Brasil. O lançamento representará o primeiro capítulo do plano de eletrificação da marca no país. Após a chegada do novo C3 a promessa de um novo produto por ano na região nos próximos três anos.
Além disso, é possível atender às expectativas dos clientes por modelos diferentes dos produzidos localmente, de uma forma sustentável e rentável para a empresa.
“Esse é somente o primeiro movimento do planejamento de eletrificação da Citroën no Brasil e na América do Sul. Temos uma forte estratégia nesta direção para todos os países da região, tanto para veículos comerciais, como para veículos de passeio. Muito além de produto, a Citroën sempre foi uma marca inovadora em soluções de mobilidade, onde inúmeras iniciativas como essa têm sido apresentadas globalmente. Nós da América do Sul estamos sempre atentos para aproveitar da melhor forma essas oportunidades e seguimos estudando formas mais sustentáveis de trazer cada vez mais essas soluções aos consumidores da nossa região”, comenta Vanessa Castanho, Head da Citroën na América do Sul.
A Citroën reforçou que segue alinhada com sua Rede de Concessionários, um parceiro fundamental de sua estratégia e totalmente engajada na conquista desses objetivos. Essa rede, para acompanhar as ambições do plano estratégico, está em crescimento em toda a América do Sul e terá no Brasil, por exemplo, um crescimento de quase 50% até meados de 2022, passando dos atuais 123 pontos de vendas para 175. Um desempenho que garantirá cerca de 80% de capilaridade para a Marca no país.
“A Citroën é uma marca histórica, que sempre se diferenciou por inovação e proximidade com o seu consumidor. As perspectivas são claramente de crescimento: a Citroën vai retomar o lugar que ela sempre mereceu no mercado brasileiro e nos demais mercados da América Latina. Estamos absolutamente confiantes com a estratégia de crescimento fundamentada nos valores da marca e nos fantásticos produtos que vamos trazer para os mercados da América Latina.”, comenta Antônio Filosa, COO da Stellantis na América Latina.
“Ser uma marca próxima é estar disponível para o cliente sempre que ele precisa. A Citroën vai proporcionar cada vez mais o sentimento de acolhimento em todos os momentos da jornada de cada cliente, desde o primeiro impacto com uma comunicação da nossa Marca, passando pela escolha de um de nossos produtos até o pós-vendas. Temos objetivos ambiciosos para os próximos anos no Brasil e na América do Sul e tenho total confiança nas pessoas que tenho ao meu lado para que o sucesso do “CITROËN 4 ALL” seja o primeiro passo de uma Citroën cada vez mais próxima das pessoas, com muita tecnologia acessível e confiança para nossos clientes”, finaliza Vanessa.
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