top of page

Castroneves passa a ser dono de equipe na IndyCar


Castroneves passa a ser dono de equipe na IndyCar

O piloto brasileiro Helio Castroneves anunciou hoje (11), em Indianapolis, a aquisição de parte da Meyer Shank Racing, passando a fazer parte do seleto grupo de donos de equipes na IndyCar. Para se dedicar às suas novas funções, Castroneves não será piloto da categoria em tempo integral em 2024.

Castroneves passa a ser dono de equipe na IndyCar

Entretanto, o quatro vezes vencedor da Indy 500 não está se aposentando como piloto. É certa sua participação na próxima edição da centenária corrida por sua equipe. Além disso, estuda propostas para prosseguir sua carreira como piloto em outras categorias.


“Primeiramente, quero agradecer ao Mike Shank, Jim Meyer e Liberty Media por me aceitarem como sócio da Meyer Shank Racing. Será um grande desafio e estou ansioso para poder contribuir para o crescimento da equipe. Meu objetivo é contribuir para que a equipe volte a ganhar corridas e lute pelo título em curto espaço de tempo. Por causa disso, entendi que não seria oportuno dividir meu tempo entre a pilotagem e o cumprimento de minhas novas funções. É por esse motivo que não estarei no cockpit de nossos carros na próxima temporada da IndyCar em tempo integral”, explicou.


Sem aposentadoria

Apesar dessa nova fase em sua carreira, o campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship de 2020 não está encerrando sua carreira como piloto.

“Não me entendam mal, não estou me aposentando, muito pelo contrário. Amo pilotar carros de corrida, me considero em forma, não perdi velocidade e nem a competitividade. Mas diante das circunstâncias atuais da equipe, percebi que seria mais útil do lado de fora do que no cockpit”, avaliou o agora team owner, sem revelar com quais categorias está negociando para correr em tempo integral no ano que vem. “Em breve vocês saberão”, disse para os jornalistas.
Castroneves passa a ser dono de equipe na IndyCar

Apesar da nova composição acionária, não haverá mudança no nome da equipe. Ela continua a se chamar Meyer Shank Racing, mas as marcas Castroneves e Liberty Media estarão presentes no carro e logotipo da equipe. Nesse sábado, Castroneves participará da 14ª etapa do NTT IndyCar Series, no misto de Indianapolis.


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios

No se pudieron cargar los comentarios
Parece que hubo un problema técnico. Intenta volver a conectarte o actualiza la página.
350x250.gif
300.250.png
bottom of page