A Boeing e a Cargolux anunciaram que a maior companhia aérea de carga da Europa selecionou o 777-8 Freighter como a solução preferida para substituir sua frota de 747-400. A seleção foi anunciada no Farnborough International Airshow.
“Com o 777-8 Freighter sendo a solução preferida para substituir nossos 747-400s, a Cargolux está ansiosa para continuar seu relacionamento contínuo com a Boeing”, disse Richard Forson, presidente e CEO da Cargolux.
Com capacidades de carga útil e alcance quase idênticas às do 747-400 Freighter, o 777-8 Freighter fornecerá uma melhoria em termos de eficiência no consumo de combustível de cerva de 30%, além de 25% de ganhos em custos operacionais.
A Boeing lançou o 777-8 Freighter em janeiro e já registrou mais de 50 pedidos para o modelo.
A Cargolux é a maior operadora de cargueiros widebody da Boeing na Europa, com uma frota total combinada de 30 cargueiros 747-400 e 747-8. A parceria entre a Boeing e a Cargolux tem quase 50 anos, desde 1973, quando a empresa recebeu seu primeiro Douglas DC-8 Freighter antes de entrar na era do jato em 1977 com a entrega de seu primeiro 747, um 747-200 Freighter chamado 'Cidade de Luxemburgo'.
O Boeing Commercial Market Outlook 2022 projeta um aumento de 80% na frota global de cargueiros até 2041, incluindo aproximadamente 940 novos cargueiros widebody, como o novo 777-8 Freighter. A primeira entrega do 777-8 Freighter está prevista para 2027.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments