top of page

BR Aviation inaugura primeiro Parque de Abastecimento de Aeronave (PAA) em Fernando de Noronha


BR Aviation inaugura primeiro Parque de Abastecimento de Aeronave (PAA) em Fernando de Noronha

A partir do dia 22 de novembro de 2022, o Aeroporto de Fernando de Noronha (PE) passou a contar com um novo Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA) remodelado. O aeroporto, único da ilha, que passou a ser operado pela BR Aviation em parceria com a empresa revendedora Revise Aviation, tem capacidade para 105.000 litros de querosene de aviação.


Maior distribuidora de combustíveis de aviação do Brasil, a BR Aviation - marca licenciada à Vibra Energia pela Petrobras - está presente em cerca de 90 aeroportos em todo o Brasil. Já a Revise Aviation é uma empresa sediada em Natal (RN) e foi responsável pela construção do Posto de Abastecimento de Aeronaves da ilha.


A possibilidade de reabastecimento no aeroporto, aumenta a flexibilidade operacional para as companhias aéreas que realizam voos no local, permitindo que recarreguem os tanques das aeronaves entre voos.


No caso de Noronha, também vai possibilitar que as aeronaves façam trajetos mais longos e diretos com destino à Ilha, já que o reabastecimento será garantido no local, prática que não ocorria anteriormente, obrigando muitos voos a terem escala em aeroportos da costa do Nordeste.


Além do ganho operacional com a maior capacidade de abastecimento, a chegada de um novo PAA amplia também a força do turismo de um dos principais destinos do país. A perspectiva é de que com o novo serviço, seja possível um aumento de 30% no movimento mensal de aeronaves no aeroporto de Noronha.


O abastecimento em Noronha será prestado com a máxima eficiência, pontualidade e excelência no atendimento, seguindo os mais rígidos padrões de segurança e proteção ao meio ambiente.



“Estamos muito felizes com a nossa chegada a um dos mais importantes destinos turísticos do país. O novo Parque de Abastecimento de Aeronave (PAA) vai ser um indutor de crescimento e desenvolvimento para Fernando de Noronha. O nosso principal objetivo é atender com maior segurança e conforto todos os usuários”, destaca o diretor de aviação da Vibra, Rodrigo Mota.


Além disso, será assinado um acordo de cooperação entre a Vibra e a DIX, para identificação de oportunidades de combustível sustentável, geração de energia elétrica renovável, eficiência energética, dentre outros potenciais serviços e produtos, nos empreendimentos geridos pela DIX e AGEMAR em todo território nacional, o que inclui o Aeroporto de Fernando de Noronha. A DIX Aeroportos atua na administração, gestão manutenção e operação de 20 aeroportos regionais.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page