top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

BMW Group investe mais de 724 mil euros para ampliar a rede de carga para veículos elétricos e híbridos plug-in na América Latina

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 23 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura
BMW Group investe mais de 724 mil euros para ampliar a rede de carga para veículos elétricos e híbridos plug-in na América Latina

O BMW Group decidiu investir 724 mil euros na América Latina (distribuídos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru), com o objetivo de fortalecer a rede de carga pública para veículos eletrificados na região.


Através desse investimento, os usuários de automóveis eletrificados da BMW e Mini, assim como motocicletas elétricas da BMW Motorrad, terão acesso a mais pontos de carga em vias públicas.


“Para o BMW Group, o futuro é elétrico, digital e circular; é por isso que estamos comprometidos em reforçar e impulsionar essa estratégia na região. Todo modelo BMW e MINI vendido na América Latina é acompanhado de um carregador pessoal ou corporativo, e já somamos mais de 65 mil pontos de carga na casa ou no escritório de nossos clientes. Além dessas ações, buscamos continuar apoiando o investimento em carregadores em vias públicas como líder em mobilidade elétrica no segmento Premium e proporcionar soluções para nossos clientes que escolhem a eletromobilidade”, comentou Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina. "Este ano celebramos 10 anos de vendas de carros elétricos na América Latina e continuaremos impulsionando a mobilidade Premium. Hoje, são 9 modelos puramente elétricos disponíveis na América Latina e outras 9 opções híbridas plug-in," reforça o executivo.
BMW Group investe mais de 724 mil euros para ampliar a rede de carga para veículos elétricos e híbridos plug-in na América Latina

Nesta primeira metade do ano, as vendas de modelos eletrificados da marca BMW chegaram a um total de 4.703 unidades vendidas (+22%). Os modelos puramente elétricos alcançaram a marca de 1.584 unidades (+43%), um recorde. As vendas de modelos híbridos plug-in foram as maiores da história da companhia na América Latina, chegando a um total de 3.119 unidades (+13%). A Mini começou forte com a chegada da nova geração de modelos e fechou esta primeira metade do ano com 720 unidades vendidas de modelos eletrificados, da mesma forma que no ano anterior, sendo 9,2% de modelos puramente elétricos.


A instalação de carregadores em vias públicas será realizada através de diferentes parcerias nos diversos mercados. O investimento do BMW Group será destinado a novos carregadores e à oferta de créditos de energia aos clientes, detalhes que o grupo vai esclarecer individualmente para cada país.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
bottom of page