top of page

Baja Portalegre 500: Nuno Matos muito motivado para a 35ª edição da prova realizada em casa


Baja Portalegre 500: Nuno Matos muito motivado para a 35ª edição da prova realizada em casa

Nuno Matos está de volta à ação já no próximo fim de semana, dias 28 a 30 de outubro, com a prova rainha do todo-o-terreno português e uma das mais tradicionais do calendário internacional. É também a derradeira jornada dos calendários do Campeonato Portugal de TT e da Taça do Mundo FIA de TT Bajas, a Baja Portalegre 500. Uma edição muito especial para o piloto do FIAT Fullback Proto, que junta ao fator casa a celebração dos 25 anos de carreira e a marca de 25 participações na mítica prova alentejana.


“A expectativa é naturalmente grande para uma participação revestida de simbolismo. É um evento muito acarinhado por todos, que este ano volta a ter público, o que é uma excelente notícia. Acredito que estamos todos com muitas saudades da baja e que teremos uma edição inesquecível, nos 35 anos da prova”, destacou o campeão nacional de 2016, Nuno Matos, que faz equipa com o navegador Joel Lutas.


Um evento que assinala a despedida do projeto FIAT Fullback Proto, que o piloto quer encerrar ao melhor nível: “Cumprimos agora três anos desde que iniciámos o trajeto com este carro. Foi um desafio exigente, que teve como ponto alto a vitória na Baja do Pinhal, em 2019. Sabemos que demos o nosso melhor em todos os momentos e isso é o mais importante. É justamente com essa motivação que vamos encarar a prova, que sabemos difícil, mas acreditamos que poderemos imprimir um andamento forte, divertirmo-nos e conseguir um bom resultado, tendo sempre a consciência do fantástico plantel que figura nesta edição.”
Baja Portalegre 500: Nuno Matos muito motivado para a 35ª edição da prova realizada em casa

A Baja Portalegre 500 arranca já na próxima sexta-feira, com um Prólogo de pouco menos de cinco quilómetros e um Setor Seletivo de 70. No sábado, as equipas têm pela frente os dois derradeiros Setores Seletivos, com 150 e 200 quilómetros, respetivamente. “Estão todos convidados a aparecer para fazermos a festa juntos. Da nossa parte, muito obrigado por todo o carinho e apoio. Vemo-nos em Portalegre ao som do FIAT Fullback Proto”, finalizou Nuno Matos.


O piloto da cidade já foi Campeão Português de Todo-o-Terreno em 2016, vencedor da Taça FIA de Bajas em 2010, Campeão Português de Todo-o-Terreno T2 em 2009 e no T8 em 2007 e 2008.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page