top of page

Audi confirma seu “Dream Team” para o Rally Dakar 2022


Audi confirma seu “Dream Team” para o Rally Dakar 2022

A Audi se propôs a ser o primeiro fabricante de automóveis a disputar a vitória no famoso Rally Dakar com um trem de força eletrificado, anunciando assim uma revolução energética no rally cross-country. Com isso investiu forte e terá três equipes de pilotos ilustres para o ambicioso projeto.


Mattias Ekström / Emil Bergkvist (Suécia), Stéphane Peterhansel / Edouard Boulanger (França) e Carlos Sainz / Lucas Cruz (Espanha) competirão pela Audi no rali mais difícil do mundo de 2 a 14 de janeiro de 2022.



“Não é exagero falar nisso um 'time dos sonhos' ”, diz Julius Seebach, Diretor Geral da Audi Sport GmbH e responsável pelo automobilismo. “Stéphane é o piloto do Dakar de maior sucesso de todos os tempos. Carlos é um vencedor múltiplo do Dakar e campeão mundial de Rally. Com Mattias, já comemoramos muitos sucessos da Audi no passado. Ele é um dos pilotos mais versáteis do mundo. Além de muita velocidade, todos eles estão agregando uma quantidade extrema de expertise e motivação à nossa equipe. O mesmo vale para seus co-pilotos, que desempenham um papel cada vez mais importante no Rally Dakar. ”
Mattias Ekström/Emil Bergkvist (SUE), Stéphane Peterhansel/Edouard Boulanger (FRA) Carlos Sainz/Lucas Cruz (ESP)
Mattias Ekström/Emil Bergkvist (SUE), Stéphane Peterhansel/Edouard Boulanger (FRA) Carlos Sainz/Lucas Cruz (ESP)

“No final, os pilotos e co-pilotos fazem a diferença no Rally Dakar”, diz Andreas Roos, que é responsável pelos compromissos de fábrica do automobilismo da Audi Sport. “O facto de termos três equipas de pilotos ao mais alto nível é tranquilizador. Podemos colocar uma marca de seleção por trás deste ponto. Agora cabe a nós concluir o desenvolvimento de nosso carro inovador e dar início à revolução energética nos ralis cross-country em janeiro.”
Audi confirma seu “Dream Team” para o Rally Dakar 2022


“No Rally Dakar, o trabalho em equipe e a confiabilidade são cruciais”, disse Sven Quandt, chefe de equipe da Q Motorsport. “Você precisa de uma equipe bem unida, um carro super confiável e equipes de pilotos confiáveis. Você não pode dirigir permanentemente no limite no Rally Dakar. A estratégia certa é crucial. Estou muito feliz que teremos três equipes renomadas e fortes competindo por nós. Conhecemos muito bem suas qualidades ”.

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Hozzászólások


350x250.gif
300.250.png
bottom of page