A Alstom fornecerá um total de 60 veículos leves sobre trilhos (VLT) Flexity piso baixo e emissão zero para a Toronto Transit Commission (TTC) em Ontário, Canadá, por meio de um contrato avaliado em mais de € 275 milhões. O novo pedido de bondes será usado para atender às demandas de passageiros e às necessidades de crescimento de Toronto e da demanda por este transporte.
“A Alstom gostaria de agradecer ao nosso cliente, o TTC, por sua confiança contínua em nossos bondes Flexity com emissão zero”, disse Jérôme Wallut, presidente da Alstom Américas. “Ao longo dos anos, nossos produtos ferroviários made-in-Canada inovadores e confiáveis se estabeleceram como um elemento característico da paisagem urbana icônica de Toronto e contribuem diariamente para o desenvolvimento econômico e social sustentável de nossas cidades canadenses.”
Os Flexity para o TTC são veículos unidirecionais de cinco módulos com tração nas quatro rodas. Eles são baseados na tecnologia do metrô de superfície modificada de acordo com as especificações TTC e requisitos especiais da rede de bondes de Toronto. Até o momento, 204 bondes foram entregues ao TTC, e o pedido adicional de 60 bondes ajudará a manter empregos, especialmente na unidade da Alstom em Thunder Bay, Ontário, que tem experiência na montagem e teste de bondes entregues anteriormente ao TTC.
O projeto do bonde será apoiado pelas unidades da Alstom em St-Bruno e La Pocatière, Quebec, que fornecerão o gerenciamento do projeto e alguns subconjuntos de componentes, respectivamente. Isso permitirá que a Alstom mantenha 400 empregos nas instalações de Thunder Bay e La Pocatière.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Bem que poderia ser em São Paulo!