Depois de mais de dois anos em operação regular na frota de imprensa da Aiways Automobile Europe, o SUV Aiways U5 mais antigo está sendo aposentado. O equilíbrio de mais de 70 missões de teste com diversos jornalistas de vários países e cerca de 50.000 quilômetros percorridos o resultado final foi muito positivo com o SUV compacto elétrico a mostrar uma boa qualidade.
Com uma primeira data de registo de 14 de janeiro de 2021, o SUV Aiways U5 com placa M-AE 921 E é o veículo mais antigo da frota Aiways na sede europeia em Munique. Mais de 24 meses a serviço do departamento de imprensa significaram inúmeros testes individuais, testes comparativos, testes de dinâmica de condução, voltas de pista de corrida, testes de eficiência e testes de carregamento rápido. Em nenhum dos testes ouve avarias técnicas ou o veículo falhou.
Dr. Alexander Klose, vice-presidente executivo de operações expressa seu entusiasmo:
“O desempenho impressionante de nosso SUV Aiways U5 confirma nossas expectativas. Este veículo não é apenas um testemunho da qualidade e durabilidade de nossos carros elétricos, mas também uma forte declaração contra a noção tradicional de que os veículos elétricos são menos confiáveis do que seus concorrentes convencionalmente alimentados."
Sem defeitos detectados após dois anos
Além de uma substituição da bateria de 12V, que se tornou necessária devido a um problema de software, não ocorreram defeitos no veículo. O controle defeituoso através do barramento de dados do U5 foi fixado com uma atualização do sistema operacional e lançado para todos os parceiros de serviços em toda a Europa.
"Nossa plataforma MAS é uma arquitetura muito moderna e oferece muitos graus de liberdade no desenvolvimento devido ao seu alto desempenho", explica Zeeshan Shaikh, diretor do Centro Técnico Aiways de Munique. "Atualmente, estamos nos estágios finais de desenvolvimento da versão AI-Tech 2.0, que atualizará significativamente toda a frota SUV Aiways U5 e estará disponível para todos os clientes."
No final destaque para o estado muito favorável de todos os principais sistemas do carro, incluindo pneus que apresentaram um desgaste muito uniforme. Durante todo o teste, o M-AE 921 E funcionou com um conjunto de pneus para todas as estações e graças ao sistema de controlo de tração inteligente e ao controlo de torque sensível do motor elétrico de 150 kW (204 CV) no eixo dianteiro, os pneus apresentam um desgaste uniforme.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments