top of page

Abeifa: Venda de importados no Brasil fecha ano em queda de 16,9%

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 13 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Abeifa: Venda de importados fecha ano em queda de 16,9%

As onze marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 4.624 unidades, das quais 2.297 importadas e 2.327 veículos de produção nacional, anotaram em dezembro último alta em suas vendas de 5% ante novembro de 2022, quando foram comercializadas 4.405 unidades. No entanto se comparado a dezembro de 2021, a queda é de 23,6%: 4.624 unidades contra 6.050 veículos.


Na importação, as 2.297 unidades vendidas significaram aumento de 26,3% ante as 1.819 unidades de novembro de 2022 e de 6,6% ante dezembro de 2021; enquanto na produção nacional – com 2.327 unidades – a queda de vendas foi de 10% ante as 2.586 unidades do mês anterior e também queda de 40,3% em relação a dezembro de 2021.


Com essas totalizações, os dados do acumulado de janeiro a dezembro, as unidades importadas significaram queda de 16,9%: no período, foram registradas 21.133 unidades contra 25.421 emplacamentos de importados em 2021. Já a produção nacional das associadas à Abeifa acumula, no mesmo período, 34.557 unidades licenciadas contra 47.755 unidades de 2021, queda de 27,6%.


Somadas as unidades importadas e as nacionais, com total de 55.690 veículos ao longo de 2022, as associadas à Abeifa registram percentual negativo de 23,9%. Em 2021, o total de licenciamentos foi de 73.176 unidades.



Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


CONVERSÍVEL - BMW Z4 SDRIVE 23I
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Renault Megane E-Tech Esprit Alpine: O Elétrico Mais Bonito do Segmento?

Publiracing Portal de Notícias
Renault Megane E-Tech Esprit Alpine: O Elétrico Mais Bonito do Segmento?
Renault Megane E-Tech Esprit Alpine: O Elétrico Mais Bonito do Segmento?

Renault Megane E-Tech Esprit Alpine: O Elétrico Mais Bonito do Segmento?

02:58
NÃO CONSEGUIMOS GRAVAR! 🤦‍♂️ Os bastidores mais loucos da Publiracing Portugal

NÃO CONSEGUIMOS GRAVAR! 🤦‍♂️ Os bastidores mais loucos da Publiracing Portugal

00:24
Alfa Romeo Giulia Veloce 280 cv: O Sedã Mais Emocionante? 🍀

Alfa Romeo Giulia Veloce 280 cv: O Sedã Mais Emocionante? 🍀

02:58
AEA_SDEEEEC2026_CARROSSEL_A.png
bottom of page