top of page

A história da cor British Racing Green, a pintura icônica da Mini


A história da cor British Racing Green, a pintura icônica da Mini

Em 1902, foi a primeira vez que a Inglaterra sediou a prestigiada Gordon Bennett Motor Cup (a antecessora do atual Grand Prix). Apesar da emoção, logo se depararam com um problema. O limite de velocidade nacional era de apenas 12 mph (30 km/h).


Assim, mudaram a corrida para a Irlanda, um país sem limites de velocidade, mas rico em uma vegetação gloriosa. E, de acordo com a lenda, os pilotos ingleses pintaram seus carros de verde escuro, em homenagem à ilha e sua vegetação, para sediar a corrida. Assim nasceu a cor British Racing Green.


Com o passar das décadas, a cor British Racing Green ganhou popularidade e pôde ser vista em muitos dos principais eventos de corrida. Por exemplo, em 1959 e 1960, Jack Brabham garantiu o título de Fórmula 1 em dois carros British Racing Green feitos por John Cooper, que colaborou com a marca para criar o Mini Cooper em 1961. Desde então, o British Racing Green faz parte da história da Mini.

A história da cor British Racing Green, a pintura icônica da Mini

Tradição atualizada

Como parte do legado histórico do automobilismo britânico, a marca modificou sutilmente, ao longo dos anos, a cor British Racing Green para torná-la mais leve, brilhante e fresca, sem perder sua familiaridade imediata e sua rica história. Além disso, introduziu o acabamento Rebel Green, um tom mais escuro que mantém o estilo e a autenticidade da pista de corrida.


E parecia apropriado comemorar seis décadas de trabalho com a família Cooper lançando um modelo de edição especial em 2021 em homenagem ao próprio John Cooper. Como esperado, em um acabamento British Racing Green e limitado a 740 unidades em todo o mundo.

A história da cor British Racing Green, a pintura icônica da Mini

A cor British Racing Green hoje

A tonalidade British Racing Green ainda hoje faz parte do DNA da marca britânica. Praticamente todos os novos modelos estão disponíveis nessa tonalidade clássica, incluindo a versão Electric, onde a tradição encontra a inovação.


E não é só isso. A linha John Cooper Works de alto desempenho está disponível tanto no brilhante British Racing Green quanto no mais escuro Rebel Green, enquanto algumas das edições especiais mais recentes, como o Resolute Edition, celebram a herança das corridas com a carroceria Rebel Green e detalhes de design sofisticados.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Commentaires


350x250.gif
300.250.png
bottom of page