top of page

Mercedes-Benz lança novo caminhão Actros

  • Redação / Revista Publiracing
  • 21 de set. de 2019
  • 3 min de leitura

Mercedes-Benz lança novo caminhão Actros

A Mercedes-Benz apresentou su novo caminhão Actros. Conectado com o mundo, ele tem sistemas inteligentes que evitam acidentes, além de tecnologias eficientes que reduzem os custos operacionais

Como destaque os sistemas de segurança que evitam acidentes como o exclusivo assistente de frenagem ativo, assistentes de ponto cego e fadiga, piloto automático preditivo, que otimiza a condução do veículo e ainda programa eletrônico de estabilidade.

Já na economia, a promessa é de até 12% de redução no consumo de combustível, economia de até R$ 6 mil nos custos de manutenção preventiva e itens de desgaste por ano, 50% de redução nas paradas programadas para manutenção no caminhão que segundo os dados da marca é até 400 kg mais leve em relação ao modelo atual

A Cabina é totalmente nova com amplo espaço interno e dois painéis digitais, espelhamento de celular, carregamento por indução, cama mais larga e novos bancos. Também permite conectividade a aplicativos inéditos e exclusivos que ajudam o motorista e o gestor de transporte a reduzir o custo operacional.

Já nas questões dinâmicas e de operacionalidade ele tem suspensor de eixo traseiro para caminhões 6x4 com freio a tambor e inédita suspensão metálica Global TufTrac, soluções desenvolvidas para a realidade do transporte no Brasil

Mercedes-Benz lança novo caminhão Actros

A marca lançou também a versão inédita do Actros com tração 4x2

“A chegada do Novo Actros no Brasil em 2020 irá revolucionar o segmento de caminhões extrapesados. Estamos trazendo para os nossos clientes e ao mercado o caminhão mais inteligente, seguro, conectado e eficiente de todos os tempos”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Com o Novo Actros, garanto que vamos marcar a evolução do transporte rodoviário de cargas desse País, porque nenhum dos nossos concorrentes tem tantos recursos tecnológicos reunidos num só caminhão. Transformamos o Actros em uma solução completa de transporte para os nossos clientes”.

Segundo o executivo, o novo Actros traduz a inovação que as estradas pediram. “Ou seja, os nossos clientes novamente vão se ver no Actros, que atende demandas de frotistas, autônomos e motoristas captadas ao longo dos últimos anos por meio do compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Resumo das inovações e novidades do Novo Actros para o Brasil

Mercedes-Benz lança novo caminhão Actros

Segurança ativa

• ABA 5 – Active Brake Assist (Assistente de Frenagem Ativo)

• Side Guard Assist (Assistente de Ponto Cego)

• Attention Assist (Assistente de Fadiga)

• Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)

• Faróis em halogênio inteligentes – Ajuste automático de luz alta ou baixa

Economia no consumo

• PPC – Predictive Powertrain Control (piloto automático preditivo)

• Novo câmbio totalmente automatizado G 291 PowerShift 3, com nova estratégia eletrônica de troca de marcha

• Motor com novas faixas de potência e economia no consumo

Cabina – Padronização para todos os modelos

• Inédita cabina com amplo espaço interno

• Novo banco envolvente similar ao de um automóvel

• Nova cama 10 cm mais larga

• Ar condicionado automático digital semelhante ao de um automóvel

• Ar condicionado noturno

• Sistema de aquecimento estacionario

• Partida por botão

• Sistema mundial de segurança na nova chave e na eletrônica do veículo

• Nova geladeira

• Novo volante multifuncional

• Painel multimídia digital

• Painel multifuncional touch screen

• Celular com espelhamento Apple Carplay ou AndroidAuto

• Carregamento de celular por indução

Conectividade

• Mercedes-Benz Uptime

• Total Mobility

• Habbl

• App Liga nas Estradas

• App Jornada do Motorista

• App Vehicle Lens

• App Mercedes Club

Robustez

• TufTrac: nova suspensão metálica mais leve e mais robusta

• DLT (6x4 com eixo suspensor): exclusivo eixo traseiro motriz com sistema de elevação e desconexão com freio a tambor – Modelos 6x4

• New Final Drive: nova geração de eixo traseiro, mais leve, que aumenta a capacidade máxima de tração para caminhões 4x2 e 6x2

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

📌 Teste: Mazda 2 Hybrid- Resumo do Editor

Publiracing Portal de Notícias
📌 Teste: Mazda 2 Hybrid- Resumo do Editor
📌 Teste: Mazda 2 Hybrid- Resumo do Editor

📌 Teste: Mazda 2 Hybrid- Resumo do Editor

03:00
Reproduzir vídeo
📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid

📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid

02:46
Reproduzir vídeo
📌 Mazda 2 Hybrid ficou menos Yaris e mais desportivo

📌 Mazda 2 Hybrid ficou menos Yaris e mais desportivo

02:05
Reproduzir vídeo
bottom of page