Mercedes-Benz lança novo caminhão Actros
- Redação / Revista Publiracing
- 21 de set. de 2019
- 3 min de leitura

A Mercedes-Benz apresentou su novo caminhão Actros. Conectado com o mundo, ele tem sistemas inteligentes que evitam acidentes, além de tecnologias eficientes que reduzem os custos operacionais
Como destaque os sistemas de segurança que evitam acidentes como o exclusivo assistente de frenagem ativo, assistentes de ponto cego e fadiga, piloto automático preditivo, que otimiza a condução do veículo e ainda programa eletrônico de estabilidade.
Já na economia, a promessa é de até 12% de redução no consumo de combustível, economia de até R$ 6 mil nos custos de manutenção preventiva e itens de desgaste por ano, 50% de redução nas paradas programadas para manutenção no caminhão que segundo os dados da marca é até 400 kg mais leve em relação ao modelo atual
A Cabina é totalmente nova com amplo espaço interno e dois painéis digitais, espelhamento de celular, carregamento por indução, cama mais larga e novos bancos. Também permite conectividade a aplicativos inéditos e exclusivos que ajudam o motorista e o gestor de transporte a reduzir o custo operacional.
Já nas questões dinâmicas e de operacionalidade ele tem suspensor de eixo traseiro para caminhões 6x4 com freio a tambor e inédita suspensão metálica Global TufTrac, soluções desenvolvidas para a realidade do transporte no Brasil

A marca lançou também a versão inédita do Actros com tração 4x2
“A chegada do Novo Actros no Brasil em 2020 irá revolucionar o segmento de caminhões extrapesados. Estamos trazendo para os nossos clientes e ao mercado o caminhão mais inteligente, seguro, conectado e eficiente de todos os tempos”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Com o Novo Actros, garanto que vamos marcar a evolução do transporte rodoviário de cargas desse País, porque nenhum dos nossos concorrentes tem tantos recursos tecnológicos reunidos num só caminhão. Transformamos o Actros em uma solução completa de transporte para os nossos clientes”.
Segundo o executivo, o novo Actros traduz a inovação que as estradas pediram. “Ou seja, os nossos clientes novamente vão se ver no Actros, que atende demandas de frotistas, autônomos e motoristas captadas ao longo dos últimos anos por meio do compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.
Resumo das inovações e novidades do Novo Actros para o Brasil

Segurança ativa
• ABA 5 – Active Brake Assist (Assistente de Frenagem Ativo)
• Side Guard Assist (Assistente de Ponto Cego)
• Attention Assist (Assistente de Fadiga)
• Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)
• Faróis em halogênio inteligentes – Ajuste automático de luz alta ou baixa
Economia no consumo
• PPC – Predictive Powertrain Control (piloto automático preditivo)
• Novo câmbio totalmente automatizado G 291 PowerShift 3, com nova estratégia eletrônica de troca de marcha
• Motor com novas faixas de potência e economia no consumo
Cabina – Padronização para todos os modelos
• Inédita cabina com amplo espaço interno
• Novo banco envolvente similar ao de um automóvel
• Nova cama 10 cm mais larga
• Ar condicionado automático digital semelhante ao de um automóvel
• Ar condicionado noturno
• Sistema de aquecimento estacionario
• Partida por botão
• Sistema mundial de segurança na nova chave e na eletrônica do veículo
• Nova geladeira
• Novo volante multifuncional
• Painel multimídia digital
• Painel multifuncional touch screen
• Celular com espelhamento Apple Carplay ou AndroidAuto
• Carregamento de celular por indução
Conectividade
• Mercedes-Benz Uptime
• Total Mobility
• Habbl
• App Liga nas Estradas
• App Jornada do Motorista
• App Vehicle Lens
• App Mercedes Club
Robustez
• TufTrac: nova suspensão metálica mais leve e mais robusta
• DLT (6x4 com eixo suspensor): exclusivo eixo traseiro motriz com sistema de elevação e desconexão com freio a tambor – Modelos 6x4
• New Final Drive: nova geração de eixo traseiro, mais leve, que aumenta a capacidade máxima de tração para caminhões 4x2 e 6x2
Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments