• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Franco Pasquale, jovem piloto do sul fez sua estreia na Stock Light


Franco Pasquale, de apenas 22 anos, fez no último domingo (9) sua estreia na Stock Light (categoria de acesso à Stock Car), pela equipe TMG Light. Vindo de uma carreira vitoriosa no Endurance, o piloto afirma que tudo mudou com a nova categoria que está disputando.

"O tipo de corrida é diferente. Lá são provas de três, quatro horas. Aqui, baterias. O jeito de guiar, de entrar na curva, o câmbio, é outro mundo. Mas o carro é bom demais de guiar, estou me aprimorando a cada treino e curtindo muito estar aqui".

Pasquale começou a correr com apenas dez anos, no kart, em Gramado (RS). Mais tarde, foi para Porto Alegre (RS), onde foi campeão gaúcho de Kart 125cc e depois para a Fórmula Júnior, quando foi vice-campeão da Copa Brasil e Copa Excelsior, em 2014. Depois chegou no Endurance, onde foi vice-campeão brasileiro em 2015 e 2017, e Campeão Gaúcho e Brasileiro em 2016.

Em sua primeira corrida na Stock Light, o piloto gaúcho completou a prova em 1:44.327. Para o próximo ano, a expectativa é disputar entre os primeiros. "Agora é pensar em disputar o campeonato inteiro ano que vem e mirar a categoria principal, em 2020", afirma o piloto.

Franco Pasquale é o piloto mais jovem na história a vencer uma corrida na Endurance, quando faturou a etapa de Rivera, no Uruguai, em 2015, quanto tinha 20 anos de idade.

"Estava uma chuva muito intensa, caindo o mundo, venci num protótipo da classe P3, foi a primeira vitória geral de um protótipo na categoria e também fui o piloto mais jovem a vencer na Endurance".

A equipe de Pasquale, a TMG Light Team, que conta com o apoio da suíça especialista em produtos de compressão Sigvaris, terminou o campeonato na 11° colocação, com 51 pontos.

#AUTOMOBILISMO #STOCKCAR

Laja Revista Publiracing