• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Modelo 2019 da Peugeot Partner chega com motor 1.6 16V Flex de 122 cv


A nova Peugeot Partner 2019 já está nas concessionárias da marca mantendo as características de robustez e versatilidade, passando a contar com a nova motorização1.6 16V Flex, que gera 122 cavalos, assegurando ao modelo mais agilidade e economia nas idas e vindas das atividades profissionais.

Além disso, o comercial recebeu novas tecnologias, como o painel 100% digital com Indicador de velocidade numérica, Indicador de troca de marcha – GSI e Sonda de temperatura.

Elementos que se somam a ampla capacidade de carga de 800 kg e um volume útil de 3 m³, graças ao excelente aproveitamento de sua carroceria. O modelo também é um dos únicos de seu segmento a contar com porta lateral corrediça de série, ideal para o carregamento em ambientes urbanos ou com pouco espaço.

A Nova PEUGEOT Partner 2019 será comercializada em versão única, com preço de R$ 64.990,00.

Novo motor

O novo motor 1.6 16V Flex é um grande diferencial da Partner 2019. Ele gera 122 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm (números com etanol). Uma característica importante é que cerca de 80% do torque já estão disponíveis a partir de 1.500 rpm, facilitando acelerações e retomadas de velocidade, mesmo com o veículo carregado.

Este motor possui como principais diferenciais técnicos:


- Contar com a tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina (‘’tanquinho’’) situado no compartimento do motor, assegurando partidas mais precisas e confiáveis;

- Utilizar comando de válvulas variável – VVT, que faz os tempos de abertura das válvulas e o fluxo de ar/combustível variarem de acordo com a necessidade do motorista, garantindo um bom desempenho em diferentes regimes de rotação e a redução do consumo de combustível;

- Ser equipado com uma série de tecnologias modernas, como a Bomba de óleo variável (que ajusta automaticamente o fluxo de óleo enviado de acordo com a rotação do motor e a carga), um conjunto de pistões e anéis “lowfriction” (que reduz o gasto de energia do motor para movimentar suas próprias peças, tornando mais eficiente seu funcionamento), cilindros com acabamento “lowfriction” (que reduzem o atrito entre as peças), bielas forjadas e fraturadas (com alta resistência e peso reduzido), sistema drive by wire (que permite respostas mais rápidas e precisas ao comando do motorista sobre o pedal de aceleração, otimizando o comportamento do motor e o consumo), entre outros.

O novo motor, somado à tecnologia indicadora de marca GSI do novo painel digital - que aponta ao motorista o momento exato para troca de marchas -, trouxe uma significativa diminuição no consumo de combustível, permitindo ao modelo a conquista da Etiqueta A no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do INMETRO.

O furgão venceu licitações nos estados do Minas Gerais e do Pará, onde já foram entregues mais de 800 unidades para desenvolverem as mais diferentes funções, como por exemplo, no estado do Sudeste, foram transformadas em ambulâncias.

Há uma série de diferenciais na Partner capazes de fazer dela o melhor veículo de carga do Brasil, como o ar-condicionado que torna o habitáculo mais confortável não importando a temperatura externa, assim como a porta lateral corrediça com dispositivo de bloqueio quando aberta, item que facilita o manuseio de objetos pesados aumentando a segurança e o conforto do usuário. Ambos acompanham a Partner desde a fábrica, junto ao comando de regulagem de altura do facho dos faróis, reforçando seu bom nível de equipamentos de série.

Em paralelo, a cabine com acabamento exemplar e repleta de itens de conforto está o bom espaço do compartimento de carga, e pronta para suportar o uso feito por todos os tipos de empreendedores, como o segmento de Pet Shop, Alimentação, Hortifruti, Floricultura, Lavanderia, Serviços e Assistência Técnica, Isotérmicos, Panificação e muito mais.

Com capacidade volumétrica de 3 m³ o modelo transporta 800 kg de carga útil em seu baú, que oferece 1,25 m de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento.

Outro aspecto específico e exclusivo no veículo é o desenho das portas traseiras que oferecem limitadores de abertura até 180°. Graças a isso, mais a inexistência de obstáculos internos como caixas de rodas e torres de amortecimento, a Partner é capaz de comportar facilmente uma ampla variedade de cargas e mercadorias.

Há ainda ganchos internos de amarração instalados em pontos estratégicos que provam a eficiência do projeto desenvolvido para atender todo tipo de usuário, seja qual for sua ideia de negócio. E para aumentar a segurança, a trava do estepe o protege contra furtos e tem localização de fácil acesso, mesmo com o veículo carregado.

O modelo utiliza uma suspensão dianteira independente, do tipo McPherson, com amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Na traseira, também independente, com barras de torção, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Em resumo: um conjunto robusto e confiável para atender a qualquer tipo de necessidade.

#PEUGEOT #PEUGEOTPARTNER

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !