top of page

Melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira de Cristiano Ronaldo

Foto do escritor: Keller Carvalho / Revista Publiracing Keller Carvalho / Revista Publiracing

Melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira de Cristiano Ronaldo

Considerado o melhor jogador do mundo pela quinta vez em 2017, Cristiano Ronaldo dispensa apresentações quando o assunto é futebol. O ídolo português nasceu em um pequeno recanto no Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira, e mesmo tendo deixado o local há muitos anos, ainda mantém uma relação bem próxima com o destino, fazendo por merecer a fama e reconhecimento do povo local, dentro e fora dos gramados, uma retribuição por sua dedicação à terra natal.

A principal porta de entrada para o arquipélago leva o nome de Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, situado a 20 minutos da charmosa capital madeirense, Funchal. Inclusive, há um busto do jogador produzido por um artista local para homenageá-lo. Uma das maiores obras da região, o aeroporto tem uma extensão da pista construída com pilares de concreto e que, já na chegada à ilha, proporciona uma vista deslumbrante do mar.

Melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira de Cristiano Ronaldo

Uma imponente estátua de Cristiano Ronaldo de autoria do escultor madeirense Ricardo Velosa, com 2,4 metros de altura e confeccionada com 800 quilos de bronze, sinaliza a entrada do imperdível Museu CR7, na Avenida Sé Carneiro. O local reúne centenas de prêmios individuais originais recebidos pelo craque do Real Madrid, que inclui as Bolas de Ouro FIFA e as Chuteiras de Ouro UEFA. Há também camisas, chuteiras, bolas, fotos, vídeos, homenagens e até estátuas de cera e hologramas interativos do jogador. Já os troféus conquistados em equipes, como não são de posse de Cristiano, são réplicas idênticas. Os visitantes ainda podem conferir os melhores momentos de sua carreira até agora em um painel interativo, desde o início, quando defendia o Andorinha, time da Madeira.

Melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira de Cristiano Ronaldo
Melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira de Cristiano Ronaldo

O museu fica no edifício dedicado ao Hotel Pestana CR7 Funchal, empreendimento que é um show à parte. Os carpetes imitam o verde dos gramados e camisas estão espalhadas pelas áreas comuns, combinados à uma decoração vibrante e moderna. As áreas externas contam com academia ao ar livre, piscina, bar e sauna, tudo com vista para o porto de Funchal. Uma ótima pedida para hospedagem na Ilha da Madeira, principalmente para os fãs do craque.

É possível também fazer um tour guiado pelo destino, focado na vida de Cristiano Ronaldo. O passeio visita pontos importantes de quando vivia ali, como o Andorinha Football Club e Santo António, o modesto bairro onde passou sua infância. A excursão também leva os turistas a pontos turísticos importantes da capital madeirense, como Câmara de Lobos e o mirante Cabo Girão.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira de Cristiano Ronaldo
Melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira de Cristiano Ronaldo
Melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira de Cristiano Ronaldo
Teste (6).png

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
bottom of page