• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ferrari comemora 70 anos de marca com a exclusiva LaFerrari Aperta


A Ferrari mostrou em 2016 ( Apresentada no Salão de Paris ) a LaFerrari Aperta. Destinada a ocupar um lugar na garagem de pouquíssimos felizardos, o modelo hibrido, conversível e superesportivo desta versão de aniversário tem algumas características que fazem parte do imaginário de muitos amantes dos carros esportivos.

Primeiro a Ferrari desenvolveu um mecanismo de sustentação para o teto. São duas opções de teto que podem ser escolhidas com a promessa de, mesmo com o teto aberto, mantendo os vidros laterais levantados, não haver alteração no coeficiente aerodinâmico em relação à versão tradicional da LaFerrari.

A potência total disponível no modelo hibrido é de 963 cv. Como chegamos a este impressionante número? São 800 cv do V12 6.2 somados ao motor elétrico de 163 cv. Juntos disponibilizam um torque de 91,8 kgfm a 6.750 rpm, prometendo chegar em apenas 3 segundos aos 100 km/h. Continuando a pisar fundo chega-se aos 200 km/h em 7.1s, e aos 300 km/h em 15s, números da marca italiana. Ainda segundo os dados técnicos disponibilizados o modelo pode chegar aos 350 km/h.

Segundo a marca a edição é de apenas 209 unidades, sendo que algumas unidades vão ficar com a própria Ferrari para, entre outras atividades, serem utilizadas ao longo do ano em ações de marketing ao redor do mundo. Em 2017 é comemorado oficialmente o 70º aniversário da marca.

Como curiosidade referir que o valor, que já é exclusivo para a versão cupê, cerca de 8 milhões de reais, fica praticamente proibitivo nesta versão de aniversário, cerca de 13 milhões de reais.

#FERRARI

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço