• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Colorful Yunnan assina pedido para dois jatos Phenom 300


A Embraer Aviação Executiva anunciou hoje que a Colorful Yunnan General Aviation Co., Ltd., da China, assinou um pedido firme para dois jatos executivos leves Phenom 300. Ambos os aviões estão programados para serem entregues até o final deste ano.

Tang Xuefan, Presidente da Colorful Yunnan Aviação Geral e do Grupo Yunnan Airport, disse que a encomenda dos dois Phenom 300 é apenas o começo de uma relação profícua para ambas as partes. “Os Phenom 300 serão usados em missões de aviação geral, como resgate aeromédico e ajuda humanitária, entre outros. Eles também desempenharão um papel vital no turismo personalizado, no lazer de alto nível e nas viagens de negócios. Acredito que o Phenom 300, da Embraer, vai impulsionar a indústria de aviação geral de Yunnan, preenchendo uma lacuna de mercado ao oferecer diversos serviços. Com a ajuda do Phenom 300, expandiremos gradualmente nossos serviços em Yunnan e ofereceremos um complemento eficaz para a malha aérea de Yunnan”.

Reconhecido como um dos mais desejados jatos leves por programas de propriedade compartilhada, serviços de fretamento, departamentos de voos corporativos e pilotos-proprietários, o Phenom 300 está em operação em 30 países. Atualmente, a frota global acumula mais de 300 mil horas de voo.

“É uma grande honra para nós assinar este acordo com o Grupo Colorful Yunnan, uma empresa empenhada em melhorar a conectividade na província de Yunnan e na região sudoeste da China”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “O Phenom 300 é um dos nossos best-sellers e o modelo de jato executivo mais entregue no mundo por três anos consecutivos. A confiabilidade, eficiência e tecnologia de ponta do Phenom 300 vai ajudar a Colorful Yunnan a construir uma frota representativa, bem como proporcionar boas experiências de viagem para os futuros passageiros”.

Guan Dongyuan, Vice-Presidente Sênior da Embraer e presidente da Embraer China, disse: “Este contrato com a Colorful Yunnan é um grande marco para nós. Durante anos, a Embraer tem se esforçado para oferecer os melhores produtos e serviços para clientes chineses, e o acordo de hoje é apenas o começo de outro relacionamento de longo prazo. O Phenom 300 é um modelo com excelente capacidade de adaptação aos aeroportos de grande altitude e pistas curtas, que prevalecem na região de Yunnan. Espero que esses dois Phenom 300 possam ajudar a Colorful Yunnan a explorar mais rotas, melhorar a conectividade da região e, em breve, transformar Yunnan em um hub importante ao longo da nova Rota da Seda”.

O Phenom 300 é um dos principais jatos leves do mercado, com uma velocidade de cruzeiro de 453 nós e alcance de 1.971 milhas náuticas (3.650 km) com seis passageiros e reservas NBAA IFR. Com o melhor desempenho de subida e de pista na sua categoria, o Phenom 300 tem custos de operação e manutenção menores do que os seus concorrentes. A aeronave, equipada com dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canada, com 3.360 libras de empuxo cada, é capaz de voar a 45.000 pés de altitude (13.716 metros).

O Phenom 300 oferece uma cabine espaçosa, projetada em parceria com a BMW Designworks EUA, e o maior compartimento de bagagem da sua categoria. As amplas janelas proporcionam iluminação natural abundante na cabine, bem como no lavatório, na parte traseira da aeronave. O conforto dos assentos, que reclinam com capacidade de movimento completo, é reforçado pela melhor pressurização entre os jatos leves (6.600 pés de altitude máxima de cabine). O Phenom 300 possui zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, espaço para guarda-roupa e galley, opções de comunicação por voz e dados e um sistema de entretenimento.

O amigável painel de pilotagem, com o avançado Prodigy Touch Flight Deck, sensível ao toque, permite a operação com apenas um piloto. O Phenom 300 também possui outras características de jatos executivos de maior porte, como ponto único de reabastecimento, lavatório com serviço externo e uma escada retrátil.

#AVIAÇÃO #EMBRAER #PHENOM300

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !