top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

WRC: Ogier domina Monte-Carlo ao final do segundo dia de prova

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 20 de jan. de 2023
  • 3 min de leitura

WRC: Ogier domina Monte-Carlo ao final do segundo dia de prova

Sébastien Ogier superou seus principais oponentes no FIA World Rally Championship para terminar na sexta-feira em Monte-Carlo com uma liderança muito confortável.


Pilotando o GR Yaris para a Toyota Gazoo Racing, o oito vezes campeão mundial venceu quatro das seis especiais disputadas esta sexta-feira nos Alpes franceses e para terminar o dia liderando de forma dominante com 36.0 segundos de vantagem para o colega e campeão do mundo Kalle Rovanperä após 145 km de competição.


A prova no Mônaco sempre é de boas lembranças para Ogier, que nasceu e foi criado bem perto, nos Hautes-Alpes. Com a superioridade demostrada ele caminha a paços largos para conseguir sua 9ª vitória na prova.

WRC: Ogier domina Monte-Carlo ao final do segundo dia de prova

Ogier marcou o ritmo na curta disputa da noite de quinta-feira e continuou confirmando o mesmo domínio pela manhã, embora com Elfyn Evans por perto.


Quando Evans caiu na classificação ao perder mais de 40s após um furo na roda traseira direita no final da SS5, Ogier ficou assim com espaço para respirar. Ele correu menos riscos à tarde, até carregando um pneu adicional sobressalente.


"Estou muito satisfeito", refletiu Ogier. "Obviamente, o risco de furos [no último estágio] foi mais alto, então levei as coisas um pouco mais fáceis. Estou feliz em levar o carro para casa hoje à noite".


Rovanperä liderou uma intensa batalha com o piloto da Hyundai I20 N Thierry Neuville. O par raramente era dividido por mais de alguns décimos de segundo, mas Rovanperä encontrou uma ligeira vantagem à tarde para terminar com 1,9 segundos de vantagem para o belga.

WRC: Ogier domina Monte-Carlo ao final do segundo dia de prova

O quarto no geral foi para Ott Tänak depois de um dia desafiador conhecendo o comportamento do Ford Puma, da M-Sport, em competição pela primeira vez. Nas próprias palavras do estoniano, seu novo carro é dócil, mas ainda não suficientemente rápido para seguir o ritmo dos da frente.


Tänak entra com uma diferença de 16,3 segundos na etapa de sábado e enfrenta a crescente pressão de Evans, que colocou uma impressionante recuperação após o furo que comprometeu sua prova pela manhã, para terminar a 8,1 segundos atrás do piloto da Ford.

Outros 27,9 segundos atrás aparece Dani Sordo, da Hyundai. O espanhol mostrou uma grande frustração ao final do dia ao não conseguir entender onde perdeu tanto tempo para pilotos mais rápidos já que arriscou muito e mesmo assim aparece a mais de um minuto do líder.

WRC: Ogier domina Monte-Carlo ao final do segundo dia de prova

Takamoto Katsuta foi um dos destaques do dia após uma quinta-feira desastrosa, conseguindo na sexta feira uma série de quatro primeiros tempos o que o fez recuperar para o sétimo lugar da geral à frente de Esapekka Lappi, que compartilhou frustrações semelhantes a Sordo em seu i20 N.


A ação muda agora para o oeste, na região dos Alpes-de-Haute-Provence no sábado, para mais 111,78 km de competição. Le Fugeret / Thorame-Haute, Malijai / Puimichel e Ubraye / Entrevaux, cada especial sendo percorridas duas vezes e novamente sem zona de assistência.



Posições depois de sexta-feira:

1. SOGIER / V LANAIS FRA TOYOTA GR YARIS 1HR 26min 39.4SEC

2. K Rovanperä / J Halttunen Fin Toyota Gr Yaris +36.0Sec

3. T Neuville / M Wydaeghe Bel Hyundai i20 n +37.9seg

4. o tänak / m järveoja est ford puma +54.2seg

5. E Evans / S Martin GBr Toyota Gr Yaris +1min 2.3Sec

6. D Sordo / C Carrera Esp Hyundai i20 N +1min 30.2Sec



Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


MINI JOHN COOPER WORKS PADDY HOPKIRK 2.0 TURBO
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Publiracing Portal de Notícias
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
bottom of page